- BLOGS
- Rádio Corredor
Rádio Corredor
A organização viva
As empresas são organismos vivos feitos pela energia de suas pessoas. Pessoas empoderadas e reconhecidas são capazes de alcançar a alta performance e criar empresas duradouras..
Luiz Antônio Gaulia
01/05/2017
Blog do Presidente.
Blogs ou microblogs como um Twitter precisam fazer parte de uma linha estratégica coerente com outras ações e também estarem alinhados com a identidade da marca, o segmento de atuação e do negócio, os objetivos de comunicação e as metas almejadas pela empresa. O pior dos mundos é sempre o de ir olhar a concorrência para copiar as soluções dos outros..
Luiz Antônio Gaulia
24/04/2017
Uma narrativa para a marca Brasil.
Crises de imagem prejudicam não só empresas mas também o país. Uma percepção negativa crescente da marca “Brasil” pode contaminar várias áreas de negócios, ultrapassar as nossas fronteiras e atingir em cheio a nossa reputação e o nosso crédito..
Luiz Antônio Gaulia
30/03/2017
Comunicação interna e a rádio corredor.
A fofoca é um hábito nocivo que tagarelas de todos os naipes e cacifes cultivam e que em diferentes condições de temperatura e pressão podem proliferar sem qualquer controle. Nas empresas esse hábito é conhecido como a famosa e perversa "rádio corredor".
Luiz Antônio Gaulia
18/02/2017
Comunicação interna. Do que estamos falando?
A comunicação interna como ferramenta de gestão continua sendo a pedra no sapato de uma grande maioria de chefes, diretores e gerentes..
Luiz Antônio Gaulia
16/02/2017
Desafios da sustentabilidade em 2017.
A sustentabilidade continuará sendo um desafio organizacional em 2017. Algumas empresas podem descobrir rapidamente qual a principal vantagem competitiva da organização e como os valores vivenciados podem se alinhar ao talento humano nessa conquista..
Luiz Antônio Gaulia
26/12/2016
Tendências da comunicação interna para 2017.
2017 traz novas tendências para a comunicação interna. Além das facilidades tecnológicas, o diálogo ainda será a melhor ferramente de gestão..
Luiz Antônio Gaulia
04/12/2016
A reinvenção do agora.
Vivemos numa aceleração permanente. O dia continua tendo 24 horas, mas parece cada vez mais curto. A reinvenção do agora diluiu os limites do tempo e do espaço e tornou-se uma espécie de ditadura..
Luiz Antônio Gaulia
06/11/2016
Como planejar a comunicação para a sustentabilidade?
Planejar é um ato criativo. Sustentabilidade demanda planejamento e comunicação. Comunicação como ferramenta de gestão, mas também de educação para a sustentabilidade organizacional..
Luiz Antônio Gaulia
05/10/2016
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30























