Conheça a programação completa do Aberje Trends 2024

TRANSIÇÕES:
Contextos, tecnologias e competências que vão transformar ainda mais a comunicação empresarial

*Programação em construção. Palestras e palestrantes sujeitos à alteração.

 
  • 08h00

    RECEPÇÃO E NETWORKING

  • 09h00

    ABERTURA

    | HAMILTON DOS SANTOS, DIRETOR-EXECUTIVO DA ABERJE

    | PAULO NASSAR , DIRETOR-PRESIDENTE DA ABERJE E PROFESSOR TITULAR DA ECA-USP

  • 09h10

    PALESTRA DE ABERTURA:

    O QUE É UMA TENDÊNCIA E COMO TRABALHAR COM ELA?

     

     

    | RAFAEL SBARAI, HEAD DE PRODUTO DO CARTOLA EXPRESS DA GLOBO

  • 09h30

    ATRAÇÃO INTERNACIONAL:

     

     

    | SHAHAR SILBERSHATZ, CEO DA CALIBER

  • 10h00

    MESA DE LIDERANÇA E ECONOMIA DA COMUNICAÇÃO

    DESAFIOS DOS CEOS: COMO SE TORNAR UM CEO COMUNICADOR?  

    O perfil do “CEO Comunicador” é cada vez mais perseguido pelas lideranças. Mas afinal, quais são as características que forjam esse profissional? A humanização do cargo tem sido trabalhada por equipes de comunicação em todo o mundo aproximando, cada vez mais, os líderes das empresas de todos os funcionários. Mas, assim como vemos na relação das marcas com os consumidores, o que se exige hoje é o poder de influência nessa relação. Como os CEOs estão desenvolvendo esse lado? Como as áreas de comunicação estão intermediando essa relação?

     

    | MEDIAÇÃO: 

    |JEROME CADIER, CEO DA LATAM BRASIL

     

    |MARCO DORNA, PRESIDENTE DA TETRA PAK

    |

     

  • 11h00

    MESA MÍDIA, INFLUÊNCIA E CRISE


    MÍDIA TRADICIONAL X MARKETING DE INFLUÊNCIA: OS LIMITES DA BATALHA PELA AUDIÊNCIA NAERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Acompanhando as mudanças de gerações, a batalha pela audiência está sempre migrando para novos canais. Com a quantidade de mídias que surgem a cada ano, a atenção está dispersa. Nascem assim mais canais proprietários e novas ferramentas de busca. Acompanhando esta tendência, as equipes de comunicação são cada vez mais capazes de desempenhar funções que antes se destinavam às áreas de marketing nas grandes empresas. Quem é esse comunicador de hoje e como ele está trabalhando para influenciar as audiências das corporações?

     

    |RICARDO CASTELLANI, GERENTE SÊNIOR DE COMUNICAÇÃO NA NOVO NORDISK BRASIL

     

    |LEANDRO CONTI, VICE-PRESIDENTE GLOBAL DE ASSUNTOS CORPORATIVOS NA HOTMART

     

    |LEANDRO FREITAS,  DIRETOR DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA NA VIVO

     

    |MEDIADORA: CRISTIANA BRITO, DIRETORA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E SUSTENTABILIDADE PARA AMÉRICA DO SUL NA BASF

  • 12h00

    ALMOÇO – INCLUSO 

  • 14h00

    MESA COMUNICAÇÃO INTERNA
    O DESAFIO DA COMUNICAÇÃO INTERNA NA TRANSIÇÃO DE MÍDIAS E GERAÇÕES 

    O desafio pela busca de atenção começa dentro das próprias empresas. Com a chegada das novas gerações ao mercado e os novos modais de trabalho, o engajamento dos funcionários e sua adesão à cultura organizacional nunca foram batalhas tão árduas para as áreas de comunicação interna. Quais estratégias estas áreas estão utilizando para promover essa aproximação?

     

    |MEDIAÇÃO: ELIZEO KARKOSKI, SÓCIO-DIRETOR EXECUTIVO NA P3K COMUNICAÇÃO

     

    |DAVID GRINBERG, VICE-PRESIDENTE DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA DA ARCOS DORADOS

     

    |REJANE BRAZ, GERENTE EXECUTIVA DE COMUNICAÇÃO DO BANCO BS2

     

    |FABRÍCIO BIONDO, VP DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA DA STELLANTIS PARA A AMÉRICA DO SUL

     

     

     

  • 15h00

    PALESTRA ESPECIAL:

     

     

    |FÁBIO MELLO, EMPRESÁRIO DE ATLETAS E EX-JOGADOR DE FUTEBOL

     

     

  • 15H15

    MESA RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS


    FAKE NEWS X FACT CHECKING: A ATUALIZAÇÃO DA LEGISLAÇÃO NA ERA DA TRANSIÇÃO DAS MÍDIAS

    Tecnologias como inteligência artificial levantam uma série de questões sobre o que é real, o que é ético e até mesmo o que coloca profissões em risco. Essas novidades são rápidas e não esperam a adequação das legislações e nem dos profissionais que lidam com as mesmas. Por outro lado, essa enxurrada de novidades se apresenta como uma grande oportunidade para profissionais de public affairs e todas as outras áreas da comunicação. Como esses comunicadores estão lidando com este cenário de transição?

     

    |MEDIAÇÃO: BRUNO ROSSINI, DIRETOR DE COMUNICAÇÃO E REL. PÚBLICAS DO QUINTOANDAR

     

    |PÂMELA VAIANO, SÓCIA E SUPERINTENDENTE DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA DO ITAÚ UNIBANCO

     

    |ADRIANA MOUCHEREK, DIRETORA DE MARKETING, COMUNICAÇÃO, TRADE E INTELIGÊNCIA DE DADOS NA AJINOMOTO DO BRASIL

     

    |FABIO RUA, VICE-PRESIDENTE DE RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS, COMUNICAÇÃO E ESG DA GENERAL MOTORS AMÉRICA DO SUL

     

  • 16h15

    TENDÊNCIAS NA CARREIRA DE COMUNICADORES: JORNALISMO DE INFLUÊNCIA

     

    A jornalista Letícia Vidica traz reflexões e provocações sobre os novos rumos do jornalismo, que na era da transição mostra novos e vastos caminhos a serem explorados no empreendedorismo. E como ter esse olhar empreendedor na criação de conteúdo? Como fazer jornalismo nas redes sociais, tendo seu próprio canal, medindo sua audiência? Como usar a influência com responsabilidade, informação e propósito? Como usar a IA a favor do trabalho? Essas e outras questões serão exploradas numa palestra especial na programação do Aberje Trends.

     

    |LETÍCIA VIDICA, APRESENTADORA, ESCRITORA E COLUNISTA DO SITE MINA BEM ESTAR

  • 16h30

    MESA ESG PARA COMUNICADORES

    GOVERNANÇA E CLIMA: COMO A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL PODE SE ENGAJAR EM TEMAS COMO O G20 E COP30

    A reunião de cúpula do G20, a ser realizada no Rio em 2024 e a COP30, a ser realizada em Belém em 2025, colocam o Brasil mais uma vez em evidência quando o assunto é ESG. Os eventos abrem oportunidades de participação, engajamento e posicionamento ao setor empresarial. No entanto, exigem um planejamento de comunicação robusto para que as ações não sejam supérfluas ou soem como greenwashing. Como construir uma agenda corporativa e se posicionar como co-criadores de um novo panorama global?

     

    |MEDIADORA: BRUNA RIBEIRO, COORDENADORA DE SUSTENTABILIDADE INSTITUCIONAL NA SUZANO

     

    |LEANDRO PROVEDEL, GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARCA/ BRAND & COMMUNICATIONS MANAGER DA ENGIE BRASIL

     

    |PAULA CASTRO, DIRETORA EXECUTIVA DE SUSTENTABILIDADE, SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE DA BAYER NA AMÉRICA LATINA E PARCERIA DE NEGÓCIOS DE SSHE PARA CONSUMER HEALTH

     

    |PEDRO TORRES, LÍDER GLOBAL DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E MARCA INSTITUCIONAL NA GERDAU

     

  • 17h30

    ENCERRAMENTO E COQUETEL

 
INSCREVA-SE