Reputação em crise

Os danos à imagem provocados pela falta de ética e da transparência

Valor Setorial Comunicação Corporativa - ed. 8 - 2015

A revista Valor Setorial sobre Comunicação Corporativa, produzida em parceria da Aberje com o jornal Valor Econômico pelo oitavo ano consecutivo, foi lançada em novembro de 2015 com o tema “Reputação em crise”, sobre os danos à imagem provocados pela falta de ética e transparência, o que compromete a reputação das empresas.

Na carta ao leitor, os editores pontuam a importância da comunicação frente ao campo da ética, onde se faz necessário “dar visibilidade às boas práticas de governança, de controle e de gestão”, principalmente em meio a momentos críticos que podem colocar a reputação das empresas em risco.

Realizada pela Aberje, a pesquisa “Panorama sobre ética e transparência nas organizações: contexto, conceito, estratégias e práticas comunicacionais” mostra números que comprovam que “a maior parte das companhias não destaca profissionais de comunicação para participar de comitês formais de compliance”.

Para debater o tema, participaram da mesa-redonda:

  • Antonieta Varlese, diretora de comunicação social da Accor para a América Latina;
  • Fernando Egydio Martins, vice-presidente-executivo da Brookfield Brasil;
  • Francisco Bulhões, diretor de comunicação da CCR;
  • Hélio Muniz, diretor de comunicação do McDonald’s;
  • Marcelo Behar, diretor de assuntos corporativos da Natura;
  • Marcello D’Angelo, diretor de comunicação da Camargo Corrêa;
  • Marco Lage, diretor de comunicação da Fiat Chrysler América Latina;
  • Michele Medeiros, diretora da Roche América Latina;
  • Paulo Marinho, superintendente de comunicação do Itaú Unibanco;
  • Solange Fusco, head de comunicação corporativa da Volvo América Latina;
  • Além de Pedro Cafardo, editor-executivo do Valor;
  • E Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor da Escola de Comunicações e Artes.

No total, a revista contém 18 matérias que abordam sobre os mais diversos assuntos como Relações Governamentais, Comunicação Pública, Marketing de Conteúdo, Comunicações Global, Pública e Interna, Diversidade, Carreira, entre outros.

A revista é entregue para assinantes do Valor Econômico e associados da Aberje.

Publicado em: Valor Setorial Comunicação Corporativa - ed. 8 - 2015
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin