Propósitos Alinhados

Empresas investem na sustentabilidade das marcas

Valor Setorial Comunicação Corporativa - ed. 12 - 2019

“Quando a Comunicação dita o ritmo do negócio – e impõe uma nova agenda para o Diretor de Comunicação”. Foi a partir deste tema que a Aberje e o Valor Econômico elaboraram a 12ª edição da publicação bilíngue (português e inglês) do Valor Setorial Comunicação Corporativa.

Na mesa redonda, mediada por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor Titular da ECA-USP, e com a participação de Tânia Nogueira, editora de Projetos Especiais do Valor Econômico, participaram:

  • Fabio Mincarelli, head de Comunicação Corporativa da Henkel Brasil;
  • Fabio Toreta, superintendente de Comunicação da Sabesp;
  • Fernão Silveira, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat;
  • Gislaine Rossetti, Diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Airlines Brasil;
  • Juliana Nunes, diretora de Comunicação Empresarial e Marketing Institucional da CPFL;
  • Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP;
  • Mario Laffitte, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação Corporativa, Jurídico, Compliance e Responsabilidade Social Corporativa da Samsung;
  • Patricia Pecego, diretora de Comunicação e Advocacy da Novartis;
  • Paulo Pereira, diretor de Comunicação da Bayer;
  • Priscilla Cortezze, diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen.

Além desse tradicional encontro, a edição deste ano contou com outra mesa redonda, mediada por Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje, e Paulo Nassar, formada por CEOs de grandes corporações:

    • Cristina Palmaka (SAP);
    • Gustavo Werneck (Gerdau);
    • Jerome Cadier (LATAM Airlines Brasil);
    • Luiz Sergio Vieira (EY);
    • Maitê Leite (Deutsche Bank);
    • Pablo Di Si (Volkswagen)

“O aumento da desigualdade social e o risco de colapso ambiental têm levado diferentes setores da sociedade a questionar a atuação das empresas diante desse cenário. Consumidores, colaboradores, parceiros e até mesmo grandes investidores passaram a cobrar um posicionamento transparente e autêntico das corporações em relação a suas ações de responsabilidade social e sustentabilidade empresarial. Neste contexto, a área de comunicação corporativa ganha maior protagonismo e um importante aliado. O principal executivo da companhia, na figura do Chief Executive Officer (CEO), passa a exercer também o papel de posicionar –  e informar – os valores e propósitos da organização para toda a sociedade”, diz a Carta ao Leitor da edição.

A publicação circular aos assinantes do Valor e aos associados da Aberje.

Publicado em: Valor Setorial Comunicação Corporativa - ed. 12 - 2019
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