Wilson Barros

É formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, cursa MBA em Gestão de Pessoas na Universidade de São Paulo (USP).Wilson conta com mais de 20 anos de experiência em comunicação estratégica, incluindo gestão de crises, relacionamento com imprensa, comunicação interna, marketing digital, relacionamento com comunidade etc. Já trabalhou com marcas de diversos setores, como de entretenimento, alimentício, farmacêutico, químico, além de serviços financeiros, logística e tecnologia. Dentre os clientes atendidos, destacam-se Warner Bros., Ajinomoto do Brasil, Bayer, Syngenta, Allianz Partners, DHL, TV Globo International e Globo Filmes.
Destaques
- Global Alliance lança carta de compromisso com princípios de uso responsável da IA na comunicação corporativa
- Diretor-presidente da Aberje publica artigo n’O Globo sobre importância do terceiro setor
- Nova série do podcast FalAção discute mensuração e impacto na comunicação corporativa
- Comitê da Aberje recebe Erick Bretas, CEO do Estadão, para debate sobre jornalismo, tecnologia e relacionamento com marcas
- Mestrado pioneiro para comunicadores do terceiro setor celebra primeira turma e renova aposta em impacto social
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Terceiro setor é essencialLeila Gasparindo Fora da empresa, dentro da estratégia: por que precisamos olhar para o humano por inteiro na Comunicação InternaMaria Claudia Bacci Comunicação com transparência: o diferencial competitivo para dizer o que importa e mostrar como se fazCarina Almeida Audiência cativa? Nem dentro de casaGiovanni Nobile Dias Precisamos recuperar áreas degradadas