Maria Elisa Curcio
A executiva tem uma sólida vivência em assuntos institucionais e governamentais e importante experiência em agendas de sustentabilidade e responsabilidade social, em diversos segmentos de mercado. Trabalhou em empresas como Whirlpool, Avon, International Paper e, mais recentemente, na Ypê, onde atuou como Diretora Executiva de Relações Institucionais, Jurídico e DPO. Formada em Ciências Sociais (USP) e Direito (Universidade Presbiteriana Mackenzie), possui MBA (UFRJ), Mestrado e Doutorado em Direito Político e Econômico (Universidade Presbiteriana Mackenzie).
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?