Luiz Eduardo Serafim
Serafim é Pai do Gabriel, pianista, professor, palestrante, Head de Marca & Comunicação e Líder de Inovação da 3M, onde atua desde 1.994. Palestrante com mais de 950 apresentações sobre Criatividade, Inovação, Liderança e Negócios, é professor de Gestão de Marketing e Inovação nos cursos de MBA da Inova Business School e ESALQ/USP. Formado em administração (EAESP/FGV) e Publicidade (ECA/USP), tem especialização em desenvolvimento do potencial humano (PUCCAMP) e em Psicologia Positiva (PUC/RS). Cocriador do Programa de Desenvolvimento de Liderança “The Leadership Way” em que atua como Guia da Liderança Colaborativa. Membro do Grupo Diretor da Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) voltada às pessoas com deficiência e do Comitê de Inovação da Aberje. Autor do livro “O Poder da Inovação”, publicado pela Ed. Saraiva, colunista do Portal Money Times e idealizador do Programa Inspira.mov sobre Criatividade, veiculado pela TV Cultura.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura