PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
Leia online (para assinantes do Valor)

Informação Sustentável

Sociedade pressiona por resultados concretos

VALOR SETORIAL COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - ED. 14 - 2021

A edição de 2021 da publicação bilíngue (português e inglês) do Valor Setorial Comunicação Corporativa marca 14 anos de parceria entre a Aberje e o jornal Valor Econômico. O tema central da revista aborda a informação sustentável. Uma comunicação eficaz é aquela que ocupa todos os lugares – das plataformas sociais às rodas nas entidades, da influência das ruas à imprensa, das ações criativas à inteligência artificial, da manufatura à automação; sem barreiras entre on e off.

Como acontece todos os anos, a reportagem de capa do Valor Setorial Comunicação Corporativa é fruto de uma mesa-redonda, em que participam diretores de comunicação das maiores empresas que atuam no país. Este ano, o encontro foi realizado 100% online no dia 28 de outubro e foi mediado por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP. A 14ª mesa-redonda teve como tema ‘Para onde vai o ESG – Narrativas e Contranarrativas’ contou com a participação de:

  • Cristiane Santos Blanch, diretora de Comunicação e Assuntos Cosporativos da Pfizer;
  • Gil Maranhão, diretor de Estratégia, Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Engie; 
  • Jorge Gorgen, head de Comunicação Corporativa da CNH Industrial;
  • Juliana Lopes, diretora de ESG, Comunicação e Compliance da Amaggi;
  • Leandro Modé, superintendente de Relações Governamentais e Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco;
  • Maria Elisa Curcio, diretora-executiva Jurídica e de Relações Institucionais da Ypê;
  • Nelson Silveira, diretor de Comunicação Corporativa e Marca da GM;
  • Renato Gasparetto, VP de Relações Institucionais e Sustentabilidade  da Telefônica Brasil (Vivo);
  • Simone Tcherniakovsky, diretora de Assuntos Corporativos da Novo Nordisk.

Além desse tradicional encontro de diretores, desde 2019 é também realizada uma mesa-redonda com CEOs de grandes corporações onde debatem sobre suas visões de comunicação, sobre como se comunicam interna e externamente, sua relação com a diretoria de comunicação, entre outros tópicos. Este ano, a mesa-redonda foi realizada no dia 11 de novembro e contou com a participação de:

  • Edvaldo Vieira, CEO da Amil;
  • Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein;
  • Claudia Woods, CEO da WeWork na América Latina;
  • Adriana Aroulho, presidente da SAP

“Transparência, credibilidade e ética se consolidam como os atuais mantras da comunicação corporativa. Esta é a tônica da 14ª edição da revista que, em seus variados temas, destaca a necessidade de um compromisso autêntico das empresas com as atuais demandas da sociedade. Nesse contexto, o papel do executivo de Comunicação, que passa a ser multifuncional com uma visão mais ampla, ganha relevância ao alinhar a estratégia do negócio aos novos formatos de interação com seus diferentes públicos. Inteligência artificial, estatística, big data e neurociência são novas ferramentas de monitoramento de dados usadas para avaliar o alcance e a eficiência das mensagens veiculadas pelas empresas”, diz a Carta ao Leitor da edição.

Publicado em: VALOR SETORIAL COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - ED. 14 - 2021
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin
  • Compartilhar:

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.