EVENTOS

Thumb-Warm-up (1)

Tendências globais da comunicação: conflito, diálogo e consenso dentro e fora do Brasil

gratuito onlinequinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

Para esquentar o tema de tendências do Aberje Trends, iremos receber executivos de Portugal e Estados Unidos que apresentarão cases de comunicação corporativa destes países. Em seguida, será conduzido um debate para discutir o que é comum para o setor da comunicação internacional e o que esbarra em questões culturais e políticas de cada país.

 

  • Eduardo Guedes

    Presidente da APCE

    Graduado em Ciências da Comunicação e Cultura, tem especialização em
    Comunicação Organizacional.Possui o Public Relations Certificate do
    Sydney Technicall College/Austrália. Foi responsável pela Comunicação
    Interna e pela Representação Institucional da Galp Energia – onde
    hoje exerce funções no Gabinete da Presidência e Comunicação. Foi
    Delegado da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas no
    Consulado Geral de Portugal em Sydney e Vice-cônsul de Portugal com
    jurisdição sobre toda a Austrália e Nova Zelândia.

  • Francisco Bosco

    Ensaísta

    Ensaísta, doutor em teoria da literatura pela UFRJ, autor dos livros A vítima tem sempre razão?, Orfeu de bicicleta: um pai no século XXI, Alta ajuda, E livre seja este infortúnio, Banalogias, entre outros. Foi colunista do jornal O Globo, entre 2010 e 2015. Foi presidente da FUNARTE (Fundação Nacional das Artes) entre 2015 e 2016. Fundou e coordenou a rádio Batuta, do Instituto Moreira Salles, uma rádio digital especializada em música brasileira antiga. É letrista de música popular. Atualmente participa do programa Papo de segunda, no canal de TV GNT.  Atualmente, Francisco, que acaba de lançar seu mais novo livro “O Diálogo Possível”, pela Editora Todavia, está atendendo a uma série de compromissos para divulgá-lo.

  • Juliana Calsa

    Diretora de Comunicação da BRK Ambiental

    É jornalista e iniciou sua carreira como repórter. Há 15 anos atua em comunicação corporativa na gestão de imagem de executivos e marcas. Tem especialização em comunicação com o mercado, MBA em comunicação corporativa e está se especializando em antropologia. Faz parte do Columbia Women´s Leadership Network. Nos últimos anos tem trabalhado na estruturação e comunicação de ações em agendas de sustentabilidade, diversidade e impacto social. Hoje é Diretora de Comunicação da BRK Ambiental, empresa privada de saneamento básico. Em 2020 foi reconhecida como “Top 10 Comunicadores do Ano” pela ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

  • Marc Tawil

    Instrutor Oficial do LinkedIn Learning

    É estrategista de Comunicação, Nº 1 LinkedIn Top Voices e três vezes TEDxSpeaker. Colunista semanal de Época Negócios e podcaster da Jovem Pan desde 2019, é Master Expert (curador) na HSM University e Instrutor Oficial do LinkedIn Learning, com mais de 5.000 alunos treinados. Em suas palestras, aborda temas como Futuro do Trabalho, Futuro da Comunicação, Web3, Posicionamento Digital, Evolução das Marcas e Sociedade 5.0. Em 2023 publica pela editora HarperCollins Brasil o livro “Seja Sua Própria Marca”.

  • Marina Willisch

    Vice President of Public Affairs, Communications & ESG na General Motors South America

    Acumula 20 anos de experiência profissional nas áreas jurídica, financeira e tributária, dos quais mais de 15 anos de atuação na indústria automotiva. Iniciou na General Motors em 2013 como diretora tributária para o Brasil, assumindo, em 2015, a liderança da área para a América do Sul e, em 2019, a vice-presidência de Relações Governamentais, Comunicação e ESG. Anteriormente, atuava como gerente sênior da área tributária da Mercedes-Benz do Brasil, empresa em que havia ingressado como trainee em 2003. Antes disso, atuou como advogada no escritório Baker & Mackenzie, entre 2000 e 2003. Marina é mestre em Direito Corporativo e Economia pela Fundação Getúlio Vargas, além de Bacharel em Direito pela PUC/SP.  

     

     

     

  • João Machado

    Presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas

    Presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas, organização corporativa de solidariedade social do Grupo Ageas Portugal, que tem por missão apoiar a comunidade, promovendo o voluntariado corporativo e a solidariedade social, bem como desenvolvendo programas com impacto social. É formado em gestão e tem um percurso profissional ligado à sustentabilidade e ao empreendedorismo, tendo passado por três consultoras, participado na elaboração de diversos planos de negócio para startups e scaleups. Nos últimos cinco anos, o gestor trabalhou na Portugal Inovação Social, onde assumiu a responsabilidade pelo desenho, implementação e gestão do fundo para a inovação social, o primeiro fundo público de investimento de impacto em Portugal.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE