EVENTOS

Thumbnail_WS

O Impacto da Comunicação

gratuito onlinequinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

A reputação das organizações ficará, cada vez mais, em função dos seus comportamentos em relação a temas de interesse público. Compartilhar valor no dia a dia a partir da geração de impacto positivo será um fator básico para qualquer companhia. Qual é o papel estratégico da comunicação nesse sentido? Como ela viabiliza e facilita essa adaptação das marcas a um novo padrão de exigência?

Neste encontro online teremos a chance de conhecer a perspectiva de comunicadores que estão na linha de frente deste desafio, além de aprendermos mais sobre tendências neste campo.

  • Claudia Leite

    Head de Criação de Valor Compartilhado Comunicação Corporativa e Coffee Affairs da Nespresso Brasil

    Graduada em Nutrição pela Universidade de São Paulo e pós-graduada em Administração Hoteleira pelo SENAC, Claudia possui MBA em gestão empresarial pela ESPM, mestrado em Saúde Pública pela USP. Fez diversos cursos de formação em cafés no Brasil, Suíça e Áustria, além de formação em Sustentabilidade pelo IBMec e Sustainable Business Strategy pela Harvard University. Trabalhou na Nestlé como Gerente de Produto, Comercial e de Marketing para canais de alimentação fora do lar. Na Nespresso, participou da estratégia de posicionamento e comercial para início da marca no Brasil, atuando como Gerente Nacional de Vendas OOH (Horeca e Offices), National Boutique Manager (Retail), Comunicação Corporativa e Brand PR. Criou a área de CSV em 2017, passando a configurar entre as mais estratégicas da companhia sob os princípios de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Positivo em diversos elos da cadeia.

  • Rodolfo Araújo

    Vice-presidente de Estratégia da Weber Shandwick e líder regional da United Minds

    É vice-presidente de Estratégia e lidera a United Minds, divisão de consultoria da agência Weber Shandwick especializada em cultura organizacional e transformação de negócios. Tem 20 anos de experiência em consultorias de gestão de marca, comunicação e gestão pública. Atuou, também, no Todos Pela Educação, ONG mais importante de advocacy em educação pública do Brasil, dirigindo a área de comunicação. Rodolfo é jornalista, mestre em comunicação e com especializações em estratégia pelo Insead e gestão do conhecimento pela FGV. Já venceu o prêmio Editora Globo de Jornalismo 2011 na categoria Educação e Cultura. É autor do livro “E se colocar pimenta?”, sobre a marca de varejo Chilli Beans, além de professor em diversas escolas do País.

  • Pedro Torres

    Líder Global de Comunicação e Marca Corporativa da Gerdau

    Com ampla experiência na área de comunicação de empresas de grande porte, Torres Iniciou sua carreira em agências de comunicação, depois passou pela Sadia (atual BRF) e atuou nas áreas de comunicação e relações institucionais da Fibria Celulose e Suzano S/A. Na Fibria, Pedro liderou a implementação de importantes projetos de comunicação, como o Nossa Casa Tem Fibria, A Floresta Sob um Novo Prisma e Histórias de Valor Fibria, que foram premiados nacionalmente pelo Prêmio Aberje e foram finalistas do Prêmio Fundacom, iniciativa que promove a comunicação no mundo que fala português e espanhol. Na Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, Pedro tem a missão de liderar a comunicação da empresas nos 10 países em que a siderúrgica possui operação. Graduado em jornalismo, possui especialização em Gestão Sustentável pela Fundação Dom Cabral, em Relações Governamentais pelo Insper e  MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

  • Sung Chang

    Chief Impact Officer at Weber Shandwick

    Sung viveu muitas vidas em sua carreira. Da transmissão da NBA e NFL na TV; dirigindo videoclipes e desenhando capas de álbuns para o Wu-Tang Clan; desenvolvendo interfaces para Xbox, Microsoft Windows e Paypal; criando produtos para Nike, Starbucks e Motorola; e construindo uma carreira de sucesso em marketing e publicidade para American Express, Nestlé, GSK e outros. Ele é professor da School of Visual Arts de Nova York e fez mestrado na Columbia University.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE