Fórum Aberje Valor Econômico de Comunicação Corporativa

Comunicação da solidariedade
< Voltar
Forum_Comunic_Evento4_Thumb_v1[6818]

Evento Online

  • 22/10/2020
  • 10:00 - 12:00
  • Gratuito
  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

O jornal Valor Econômico e Aberje apresentam uma série de eventos digitais para discutir a reinvenção da Comunicação Corporativa no mundo transformado pela pandemia.

E foi nesse contexto que uma rede de líderes e empresários se uniram nos momentos mais críticos da pandemia em um movimento solidário, com o objetivo de enfrentar a maior crise sanitária e financeira já experimentada. Para debater sobre a incorporação dessa agenda da responsabilidade social e ambiental, bem como o da governança, diversidade e ética, cada vez mais críticos à prosperidade dos negócios, a sessão reúne os mais destacados líderes que vêm atuando solidariamente: Candido Bracher, Adriana Aroulho, Jean Jereissati e Luciano Huck.

O evento será transmitido pelos perfis da Aberje e Valor Econômico – no Youtube, Linkedin e Facebook.

Programação

10:00

Abertura

  • Hamilton dos Santos (mediador)

    Diretor-geral da Aberje

10:10

Debate

  • Candido Bracher

    Presidente-executivo do Itaú Unibanco

  • Adriana Aroulho

    Presidente da SAP Brasil

  • Luciano Huck

    Apresentador de TV, filantropo e empreendedor

  • Jean Jereissati

    CEO da Ambev

12:00

Encerramento

  • Paulo Nassar

    Diretor-presidente da Aberje e Professor Titular da ECA-USP

Palestrantes

  • Adriana Aroulho

    Presidente da SAP Brasil

    Adriana Aroulho é presidente da SAP Brasil desde agosto de 2020, após atuar como Chief Operation Officer (COO). Está na companhia desde 2017, quando chegou para liderar a Plataforma Digital Empresarial no País. Como vice-presidente da área, posicionou a organização em um patamar mais elevado, com projetos relevantes e estratégicos em licenças e forte crescimento em cloud. Em janeiro de 2019, assumiu a posição de COO com o desafio de trazer crescimento sustentável e garantir a satisfação dos clientes. Seus esforços foram fundamentais para elevar o Brasil a Unidade de Negócios de 2019 na América Latina, que por sua vez foi a Região do Ano em toda a SAP. Adriana é conhecida por sua visão de integração entre equipes, capacitação e disciplina nos processos. Seu principal olhar é para as pessoas, com especial atenção aos temas de diversidade e inclusão. Antes da SAP, esteve por 22 anos na HP/HPE, onde ocupou diversos cargos de liderança. Formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), possui especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIA (Fundação Instituto de Administração, USP). Em 2015, Adriana alcançou o Stanford Innovation and Entrepreneurship Certificate, pela Stanford School of Business.

  • Candido Bracher

    Presidente-executivo do Itaú Unibanco

    Candido Botelho Bracher foi nomeado presidente-executivo do Itaú Unibanco em maio de 2017. Entre 2015 e 2016, foi diretor geral da divisão de Atacado do Itaú Unibanco e membro do conselho de administração e do comitê executivo da instituição. O executivo foi sócio-fundador do banco corporativo BBA Creditanstalt, uma joint venture criada em 1988. Durante 15 anos, integrou o comitê executivo e foi responsável pela divisão de banco corporativo e tesouraria do BBA Creditanstalt, até a integração com o Itaú, em 2003. Candido Bracher é graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. O executivo nasceu em 5 de dezembro de 1958, é casado e pai de três filhos.

     

  • Jean Jereissati

    CEO da Ambev

    Jean Jereissati é CEO da Ambev. Jean entrou na Ambev em 1998, onde foi diretor regional de vendas e trade. Em 2013, consolidou a fusão entre CND e Brahma, na República Dominicana; e expandiu a atuação no Caribe e na América Central. Diversificou a matriz de crescimento na China expandindo geograficamente e conquistando a liderança no segmento super premium. Jereissati é formado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e possui MBA Corporativo da Ambev.

  • Luciano Huck

    Apresentador de TV, filantropo e empreendedor

    Luciano Huck está há 20 anos à frente do Caldeirao do Huck, que vai ao ar todos os sábados pela Rede Globo. É idealizador do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, que tem como missão de promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio do audiovisual. Desde sua fundação em 2004, mais de 2300 jovens já passaram pelo seu Programa de Formação.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor-geral da Aberje

    Jornalista, mestre e doutorando em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou em redações de grandes veículos do país e no RH da Editora Abril, onde esteve por 20 anos. Hoje é diretor-geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do movimento Tem Mais Gente Lendo.