Dia da Mulher Aberje

< Voltar
Dia_da_mulher-Thumbnail_thumbmail
  • 06/03/2020
  • 09:00 - 12:30
  • R$ (Não Associado)
  • R. Amália de Noronha, 151, 6º andar - - São Paulo/SP
  • Quero me inscrever
  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

Ao longo dos anos, as mulheres passaram por significativas transformações no que corresponde ao seu papel social, anteriormente relegado somente ao espaço privado, até a saída para o espaço público como profissionais. As mudanças no mundo do trabalho permitiram a inclusão feminina no mercado e, embora muitos desafios ainda estejam presentes, os movimentos ativistas e a tomada de consciência pelos empregadores resultaram numa expansão de espectro e funções, não são somente aquelas determinadas pela cultura histórica.

Não se tem mais dúvida de que empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e para o desenvolvimento sustentável. Analisar este contexto é o objetivo do Dia da Mulher Aberje 2020: uma programação que contempla reflexões conceituais e cases práticos sobre como as empresas estão propondo novos caminhos para esta presença afirmativa da mulher na sociedade, numa manhã cheia de inspiração e celebração.

 

* O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia e acesso preferencial para associados da Aberje.

**As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

Programação sujeita à alteração.

Programação

09:00

Abertura

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

09:10

A mulher à frente dos setores e poderes: uma reflexão sobre o feminino nas empresas, nos governos e nas organizações da sociedade civil

  • Fabiana Neves

    Presidente da Castrol no Brasil

  • Marília Villas Bôas

    Chefe de Comunicação Social e Ouvidoria do Hospital Militar de Área de São Paulo

  • Dra. Daniella Lins Neves

    Diretora médica da AACD

10:30

Empoderamento feminino na prática: o que as empresas estão fazendo

Mentoria Feminina VLI

  • Rute Melo Araújo

    Diretora de Gente e Serviços na VLI

KPMG's Network of Women

  • Patrícia Molino

    Head do Comite de Inclusão e Diversidade e líder do KNOW – KPMG

Aço Inclusivo Arcelormittal

  • Francieli Scatolin

    Executiva de vendas segmento automotivo da Arcelormittal

E3 Ecolab

  • Viviana Gonçalves Cavichia

    Lider de Engª e Especialistas da Divisão Food and Beverage na Ecolab

12:00

Debate

  • Moderadora: Debora Gepp

    Responsável pelo Programa de Diversidade e Inclusão da Braskem

12:30

Encerramento

Palestrantes

  • Dra. Daniella Lins Neves

    Diretora médica da AACD

    Diretora médica da unidade Ibirapuera da AACD, instituição em que atua desde 2006. Médica formada pela Faculdade de Medicina de Marilia, tem especialização em ortopedia pediátrica pela AACD, MBA em gestão de saúde pela Faculdade Anchieta e pós-graduação em medicina legal e perícias médica pela USP.

  • Débora Gepp

    Responsável pelo Programa de Diversidade e Inclusão da Braskem

    Socióloga pela Universidade Federal de São Paulo e certificada pela Stanford University no LGBTQ Executive Leadership Program. É a responsável pelo Programa de Diversidade e Inclusão da Braskem e eleita em 2018 e 2019 pelo CEBDS uma das 15 lideranças femininas que tem seu trabalho alinhado a um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Também é co-fundadora da Rede Brasileira de Mulheres LBTs.

  • Fabiana Neves

    Presidente da Castrol no Brasil

    Fabiana Neves é presidente da Castrol no Brasil.  É técnica  em Química, formada em Administração, com pós-graduação e MBA em Gestão Empresarial e Marketing. Ela é filha de um mecânico e uma dona de casa, saiu do interior de São Paulo aos 16 anos após perder o pai aos 12 para estudar na capital. Iniciou sua carreira como estagiária na Castrol Brasil, em 1998, e passou por diversas áreas até se tornar presidente da empresa em um setor tipicamente dominado por homens.

  • Francieli Scatolin

    Executiva de vendas segmento automotivo da Arcelormittal

    Engenheira de materiais, há 15 anos no mercado siderúrgico, trabalhei em diversas área como qualidade, projetos e, atualmente, vendas corporativas para o mercado de suspensão automotivo. Apaixonada pelo tema de Equidade de Gênero, sou líder do grupo de afinidade que trata deste assunto na ArcelorMittal Brasil. Além disso, sou mãe e tenho o sonho de ter um mundo com menos diferenças entre gêneros para a minha filha.

  • Marília Villas Bôas

    Chefe de Comunicação Social e Ouvidoria do Hospital Militar de Área de São Paulo

    Formada em Comunicação Social pela Faculdade Hélio Alonso – RJ, pós-graduada em Gestão da Comunicação Organizacional pela USP. Militar do Exército Brasileiro desde 1999. Foi Chefe do Centro de Estudos do Hospital Geral de São Paulo; Assessora de Imprensa do Comando Militar do Sudeste e Gestora do estágio de Comunicação social de 2007 a 2013, Jornalista da TV Verde- Oliva durante os Jogos Olimpicos no Rio de Janeiro. Atualmente é Chefe da Comunicação Social e Ouvidoria do Hospital Militar de Área de São Paulo.

  • Patrícia Molino

    Head do Comite de Inclusão e Diversidade e líder do KNOW – KPMG

    Patrícia Molino, 53 anos, paulista, viúva, mãe de Pedro (23 anos) e Marina (21 anos), Psicóloga e Advogada pela PUC SP, pós graduada em Administração de Empresas pela FGV, em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e pela Georgetown University, em Liderança no BMI, cursos de Governança Corporativa para mulheres no BI, Columbia University e Nova SBE Lisboa, Conselheira certificada pelo IBGC. 31 anos de experiência em Consultoria Gerencial nas áreas de Talentos, Recursos Humanos, Cultura, Inclusão, Diversidade e Integração e Separação de Empresas. Na KPMG do Brasil há 23 anos, desde 2005 como Sócia, ate 2019 na área de consultoria empresarial – Líder de Consultoria em Pessoas e Mudanças e desde jan 2020 como Socia de Cultura e Change Management. Head do Comite de Inclusão e Diversidade e líder do KNOW – KPMG Network of Women para a KPMG Brasil, coordena diversos programas destacando-se KNOW, Voices e Ebony bem como participa de diversos grupos e iniciativas, destacando-se: membro da Aliança pelo Empoderamento das Mulheres e da Aliança Toda Cor desde a fundação, membro do Comitê Impulsor do movimento HeForShe (ONU) no Brasil. Vencedora da 1ª. Edição do Prêmio CEBDS (Conselho Empresarial Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável) de Liderança Feminina – Avançando no ODS 5 – Igualdade de Gênero em 2017. Participaçao nos CSW 62 e 63 da ONU Mulheres em NY e premiada nas duas edições do Premio WEPs no Brasil.

  • Rute Melo Araújo

    Diretora de Gente e Serviços na VLI

    Formada em Engenharia de Materiais pela Mackenzie – SP e com MBA e especializações pela FGV, IMD e Kellogg, Rute tem sólida experiência como executiva de Recursos Humanos em multinacionais como Ambev e Whirpool. Chegou à VLI em 2011, como Gerente Geral de Recursos Humanos, e, desde 2016, é Diretora de Gente e Serviços, departamento que agrega áreas estratégicas como RH, TI e Suprimentos, liderando diretamente uma equipe de cerca de 380 pessoas e influenciando uma companhia de mais de 7.500 pessoas. Rute é mãe de Isabella e Felipe, ama viajar com os filhos e acredita que a educação e o propósito de fazer o bem transformam o mundo. Como líder, conhece seu papel de mulher que inspira e apoia outras mulheres em um mundo em que o feminino ainda busca seu lugar ao sol. Em sua trajetória profissional aprendeu um lema: juntas somos mais fortes!

  • Viviana Gonçalves Cavichia

    Lider de Engª e Especialistas da Divisão Food and Beverage na Ecolab

    Casada, um filho de 2 anos e 5 meses e grávida de oito meses de uma menina. Formada em Engª de Alimentos há 12 anos, trabalha na Ecolab há 10 anos, atualmente como Lider de Engª e Especialistas da Divisão Food and Beverage