EVENTOS

Thumb-Lab-Energia

Desafios na comunicação da transição energética

gratuitoquinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

Desafios na Comunicação da Transição Energética

Para além do que transmitimos, como engajamos o usuário?

A transição energética é uma realidade que se impõe como resposta às mudanças climáticas. Todas as empresas de todos os setores estão buscando diminuir sua pegada de carbono. Ou deveriam estar… É o grande assunto do momento. E comunicar a essa transição, engajar o público para a adoção de comportamentos e atitudes necessários e difundir conhecimento para uma melhor tomada de decisão são desafios ainda maiores para quem lida com comunicação corporativa. Como abordar o tema? Qual o papel da comunicação institucional? Como a transição midiática contribui para responder essas perguntas? Qual o contexto geral de comunicação e publicidade das empresas que falam sobre sua transição energética?

PROGRAMAÇÃO

  • 15h30
    Recepção e Welcome Coffee
  • 16h00
    Abertura
    • Leandro Provedel

      Gerente de Branding e Comunicação Corporativa da ENGIE Brasil

  • 16h20
    Oportunidades em comunicar a transição energética através de porta-vozes especialistas no tema e associações
    • Karina Howlett

      Coordenadora de Comunicação Corporativa da ENGIE Brasil

  • 16h40
    Papel das redes sociais em democratizar os diálogos sobre transição energética e transição justa
    • Thaís Cordeiro

      Analista de Comunicação Corporativa e Social Media da ENGIE Brasil

  • 17h00
    Riqueza em ser Publisher e ter dados primários
    • Bruno Costa

      Sócio-fundador e Diretor de Estratégia de Dados da Barões Digital Publishing

  • 17h20
    Novo contexto de posicionamento de marca de empresas do setor elétrico
    • Rafael Genu

      Diretor Executivo de Criação da Ásia

  • 18h00
    Encerramento

PALESTRANTES

  • Bruno Costa

    Sócio-fundador e Diretor de Estratégia de Dados da Barões Digital Publishing

    Sócio-fundador e Diretor de Estratégia de Dados da Barões Digital Publishing, empresa brasileira especializada em mídia proprietária. Designer com pós em Gestão de Negócios pelo Ibmec. Atua desde 2006 com criação, gestão e monetização de plataformas digitais de conteúdo. Especialização em Data Monetization (MIT Sloan School) e Martech (Northwestern Medill) Background em organizações como Infoglobo e LANCE!.

  • Karina Howlett

    Coordenadora de Comunicação Corporativa da ENGIE Brasil

    É coordenadora de comunicação corporativa na ENGIE Brasil, onde trabalha há cerca de 10 anos. Antes, Karina trabalhou na Light, onde era responsável pela área de comunicação corporativa, relações públicas e responsabilidade social corporativa. Formada em jornalismo, possui também especialização em Business pela University of San Diego, nos EUA. Casada, mãe do Pedro e da Camila, além do jornalismo, Karina é apaixonada por futevôlei.

  • Leandro Provedel

    Gerente de Branding e Comunicação Corporativa da ENGIE Brasil

    É gestor de comunicação há mais de 15 anos, com passagens por empresas líderes em seus segmentos de atuação. É jornalista, com MBA em Comunicação, na ESPM, além de especializações em Gestão de Negócios, pela Fundação Dom Cabral, e em Marketing Internacional, pelo MIB Business School de Trieste, na Itália. Com quase 30 anos de carreira, foi jornalista esportivo, assessor de imprensa e professor universitário. É casado, pai da Leandra, gremista e vive na ponte-aérea Rio-Floripa.

  • Thaís Cordeiro

    Analista de Comunicação Corporativa e Social Media da ENGIE Brasil

    É analista de comunicação corporativa e social media na ENGIE Brasil, onde trabalha há mais de 5 anos. Formada em Publicidade e Propaganda, se tornou grande entusiasta da comunicação digital e seus impactos na transformação social. É carioca, mãe de cinco gatos e apaixonada por livros de ficção.

  • Rafael Genu

    Diretor Executivo de Criação da Ásia

    Redator por formação, a carreira de Rafael Genu abrange 4 cidades, 3 países e 2 continentes. No Brasil, trabalhou no Rio de Janeiro e em São Paulo em agências como F/Nazca Saatchi & Saatchi, Leo Burnett Tailor Made e Wieden+Kennedy, onde tornou-se Diretor de Criação de Old Spice, Mondelez e Subway, entre outros clientes locais e regionais (LATAM). No exterior, ocupou o cargo de redator sênior na Saatchi & Saatchi Paris entre 2010 e 2012 e, posteriormente, foi Diretor de Criação da conta global da marca de café Lavazza, na VMLY&R Milão (2017-2022). Está na Asia desde a fundação da agência, em outubro de 2022. Com mais de 20 anos de atuação no mercado publicitário, seus reconhecimentos incluem 1 leão de ouro e 1 de bronze em Cannes, além de medalhas no D&AD, Clio, Effie (Brasil e Itália) e Clube de Criação, o prêmio mais prestigioso do mercado brasileiro.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE