EVENTOS
Comunicação Consistente: Estratégias para Catalisar a Transformação Social
SOBRE
É indiscutível que as iniciativas sociais podem potencializar a reputação corporativa. No entanto, essas ações vão além disso, elas também são catalisadoras poderosas para a transformação social e geração de oportunidades. O diferencial está na maneira como as áreas de sustentabilidade e comunicação articulam e difundem essas ações junto à sociedade civil e seus stakeholders. A Aberje e ArcelorMittal convidam sua rede de comunicadores para uma sessão colaborativa, onde compartilharemos ideias e estratégias inovadoras para amplificar nossas mensagens e gerar um impacto social positivo.
PROGRAMAÇÃO
09h30 Abertura
09h40 Comunicação Consistente: Estratégias para Catalisar a Transformação Social
-
Tatiana Nolasco
Presidente da Fundação e Diretora de Futuro da ArcelorMittal
-
Rafael Araújo
Fundador e CEO da Árvore
-
Paulo Moregola
Diretor Comunicação do Jesuítas Brasil
-
Ana Caiasso
Diretora de Comunicação & CSR América Latina Alstom
-
Mediador: Marcelo Douek
CEO da Social Docs
-
12h00 Encerramento
PALESTRANTES
Ana Caiasso
Diretora de Comunicação & CSR América Latina Alstom
É Diretora de Comunicação da Alstom América Latina desde 2019, sendo responsável por dez países na região. Profissional sênior com larga experiência em Comunicação Corporativa (Interna e Externa), Assessoria de Imprensa, Gestão de Crises, Marketing Corporativo, Branding, Eventos, Mídias Sociais e Estratégias de Relacionamento. A profissional também é reconhecida por sua forte atuação em processos de Fusões, Aquisições e Joint Ventures. Sempre atuou em multinacionais como ABN AMRO Bank, Cargill, Axalta Coating Systems e Bombardier. Desde janeiro de 2022, Ana Caiasso assumiu também a área de Responsabilidade Social Corporativa da Alstom na América Latina entre suas funções. Ana é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcantara Machado (FIAM, Brasil) e pós-graduada em Comunicação Corporativa em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP, Brasil).
Marcelo Douek
CEO da Social Docs
Formado em Comunicação Social pela FAAP, especialização em Branding pela Kellog e em empreendedorismo social pela Stanford School of Business. Em 2009 fundou a agência LUKSO, onde desenvolve projetos para clientes como Heineken, Disney, Facebook, Pepsico, entre outros. Em 2016, co-fundou a Social Docs, produtora especializada em contar histórias de impacto social para clientes como ONU, Inst Votorantim, Visa, Fundação Volkswagen entre outros.
Tatiana Nolasco
Presidente da Fundação e Diretora de Futuro da ArcelorMittal
É em engenharia de produção pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro UERJ e possui MBA em gestão empresarial com ênfase em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuando há 23 anos no setor siderúrgico, Tatiana começou sua carreira na ArcelorMittal como estagiária nos anos 2000, ingressando no dia 8 de março, o que é simbólico por ser o Dia Internacional da Mulher. Ao longo dos anos, ocupou cadeira gerencial em diferentes áreas: Competitividade e Gestão, Planejamento e Logística, Suprimentos, Laminação e Gerência Técnica e Qualidade. Foi a primeira mulher diretora de unidade industrial da ArcelorMittal no Brasil e na América Latina, cargo que ocupou por três anos. Em 2023, assumiu a Diretoria de ESG, Inovação, Tecnologia e Transformação do Negócio da ArcelorMittal. À frente da Diretoria de Futuro (como a área é conhecida), acumula os cargos de presidente da Fundação ArcelorMittal e do Açolab, primeiro laboratório de inovação aberta da indústria de aço no mundo.
Rafael Araújo
Fundador e CEO da Árvore
É jornalista, empreendedor e líder de equipes. É pós-graduado em Gestão de Negócios, tem MBA Executivo e Formação de Conselheiros pela Fundação Dom Cabral. É fundador e CEO da Árvore. Trabalha com Comunicação Corporativa há 25 anos. Já atuou no desenvolvimento de mais de 500 projetos de comunicação vinculados à transformação estratégica e de cultura das organizações. Também é autor de dois livros e âncora do podcast Tudo Comunica.
Paulo Moregola
Diretor de Comunicação do Jesuítas Brasil
Mestre em Comportamento do Consumidor pela ESPM, construiu a sua jornada profissional em um mix entre a área de educação formal e a gestão de processos estratégicos comunicacionais. Na última década vem atuando na liderança de projetos que articulam as diversas áreas de atuação institucional da Companhia de Jesus no Brasil, tanto nas ações desenvolvidas em colégios, universidades como nas frentes sociais para os setores mais vulneráveis da sociedade.