EVENTOS

As mulheres e o mercado de comunicação corporativa no Brasil
SOBRE
O aumento das discussões sobre diversidade nos últimos anos fez crescer a preocupação das companhias com o aumento do número de mulheres em cargos de liderança. No entanto, em 2024, muito se falou sobre como essa discussão precisa do empenho das áreas de comunicação para não cair no esquecimento das corporações e da própria sociedade. Qual é então a tendência nas discussões de diversidade quando o assunto é a participação da mulher no mercado de trabalho? Como as áreas de comunicação se envolvem nessa discussão e como são constituídas as próprias áreas? O já tradicional encontro do Dia Internacional das Mulheres da Aberje vai debater este e outros assuntos do interesse de mulheres e homens nessa data tão importante para a conscientização da igualdade.
PROGRAMAÇÃO
10h00 Abertura
10h05 As mulheres e o mercado de comunicação corporativa no Brasil
-
Mediador: Philipe Deschamps
Gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid Brazil e Diretor do capítulo Aberje Rio de Janeiro
-
Ana Paula Rocha
Coordenadora de Marca e Reputação na Randoncorp e diretora do capítulo Aberje Rio Grande do Sul
-
Mônica Alvarez
Gerente de Comunicação Corporativa na Alubar Global Management e diretora do capítulo Aberje Amazônia
-
Paula Hermont
Gerente de Interlocutores na Diretoria de Licenciamento Ambiental da Vale e Diretora do capítulo Aberje Minas Gerais
-
11h00 Encerramento
PALESTRANTES
Mônica Alvarez
Gerente de Comunicação Corporativa na Alubar Global Management e diretora do capítulo Aberje Amazônia
Relações Públicas com ampla experiência em comunicação empresarial no setor industrial de alumínio, celulose e energia. É especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC) e em Comunicação Corporativa pela Universidade Estácio de Sá. Desenvolveu no período de 2008 a 2012 trabalho voluntário na Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seção Pará e participou do triênio 2016/2019 do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas. Atualmente é aluna do curso de pós-graduação ESG, Liderança e Inovação pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), mentora do Programa Elas na Indústria da FIESP e atua como Gerente de Comunicação Corporativa na Alubar Global Management, em São Paulo.
Philipe Deschamps
Gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid Brazil e Diretor do capítulo Aberje Rio de Janeiro
É jornalista (UERJ), MBA em Gestão (CEFET) e Mestre em Administração de Empresas (PUC-Rio). Tem 25 anos de carreira na área de Comunicação. Foi gerente de Imprensa e Comunicação Interna da Petrobras Distribuidora e chefe da equipe de esportes da Rádio Nacional (EBC). É colunista de Cultura do jornal “Monitor Mercantil” e desde 2020 é gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid Brazil Holding.
Ana Paula Rocha
Coordenadora de Marca e Reputação na Randoncorp e diretora do capítulo Aberje Rio Grande do Sul
Com amplo envolvimento no reposicionamento da marca desta multinacional brasileira referência em soluções para mobilidade. Jornalista, tem especializações em Comunicação Digital, Gestão Empresarial e MBA em Marketing, Branding e Growth. Tem cerca de 20 anos de experiência profissional ligada à Comunicação corporativa, especialmente em organizações no Rio Grande do Sul, tendo também atuado em veículos de imprensa em São Paulo.
Paula Hermont
Gerente de Interlocutores na Diretoria de Licenciamento Ambiental da Vale e diretora do Capítulo Aberje Minas Gerais
Formada em Jornalismo e Relações Públicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos (FDMC). Possui MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Aberje e Mestrado em Direito pela FDMC. Atualmente, atua como Gerente de Interlocutores na Diretoria de Licenciamento Ambiental da Vale, com o desafio de estabelecer conexões e fortalecer pautas de relevância para o negócio minério de ferro. Hoje atua também como diretora do Capítulo Aberje Minas Gerais