Aberje Academia de Marcas Bayer

< Voltar
Thumb_AcademiaBayer-01

Evento Online

  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

Reputação e Branding: fortalecendo uma só voz, promovendo os diferentes sotaques

A Bayer tem mais de 150 anos de história, sendo 125 deles presentes no Brasil. Muita gente olha para a empresa e logo pensa em tradição. Mas para manter a marca na cabeça e no coração dos brasileiros, existe o desafio de se reinventar para fazer a diferença.
Durante nosso primeiro encontro, vamos falar sobre a história da marca, a criação do icônico slogan “Se é Bayer é bom”, a evolução do seu posicionamento institucional e o segredo para os próximos 125 anos. Esperamos por você.

Programação sujeita à alteração 

Programação

16:00

Boas-Vindas

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

16:10

Abertura

  • Malu Weber

    Diretora Sênior de Comunicação Corporativa da Bayer do Brasil

16:15

Reputação e Branding: Fortalecendo uma só voz com diferentes sotaques

  • Malu Weber

    Diretora Sênior de Comunicação Corporativa da Bayer do Brasil

16:40

Construindo a nova narrativa Bayer

  • Ricardo Sapiro

    Sócio fundador da Touch Branding

17:10

Debate

  • Mediadora: Daniela Senador

    Consultora independente e Professora

18:00

Encerramento

Palestrantes

  • Malu Weber

    Diretora Sênior de Comunicação Corporativa da Bayer do Brasil

    Jornalista, executiva de Comunicação Empresarial e professora. Atualmente é Diretora Sênior de Comunicação Corporativa do Grupo Bayer no Brasil, membro do Conselho Consultivo da Aberje e profa. de Gerenciamento da Reputação na Pós-Graduação da ESPM. Com mais de 25 anos de experiência em empresas como Grupo Votorantim e J&J, ocupou boards de negócio e posições de liderança global, construindo times multiculturais e aconselhando líderes na construção de diálogos de valor que geram confiança e relacionamentos de longo prazo. No início da carreira também trabalhou na mídia, ocupando posições de âncora de TV, repórter, editora (EPTV/ Campinas e TV Soares/ Barretos), correspondente e colunista.

  • Ricardo Sapiro

    Sócio fundador da Touch Branding

    Formado em Administração de Empresas pela FGV. Sua história profissional passa pela J&J e Unilever, onde foi VP de Desenvolvimento de Marcas, em posições locais, regionais e globais. É sócio fundador da Touch Branding, consultoria de posicionamento fundada em 2010, e co-lidera o escritório de São Paulo, focado em projetos de posicionamento corporativo, que envolvem propósito, cultura e comunicação com stakeholders.  Dirigiu projetos de reposicionamento de marcas como Votorantim Cimentos, GPA, Basf Divisão Agro, Mover, CCR, Norte Energia, Sanofi e M.Dias Branco.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

  • Daniela Senador

    Consultora independente e Professora

    Graduada e Mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP), com MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios (FGV-SP). Em mais de quinze anos, liderou uma centena de projetos nas áreas de Comunicação e Marketing para agências, consultorias, organizações nacionais e multinacionais privadas, públicas e do terceiro setor. Foi Gerente de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify, sócia-fundadora da Soneto, agência de marketing digital, e, atualmente, é consultora independente e professora. Entre os principais clientes atendidos estão ANBIMA, Ballantine’s (Pernod Ricard), BayerHealthCare, BM&F Bovespa, Bradesco, Bunge, Citibank, Citroën, dr.consulta, Editora Unesp, Editora Nacional, Eurofarma, FTD Educação, Grupo Anchieta, Hospital Sírio-Libanês, Itaú Cultural, Livraria Martins Fontes Paulista, McDonald’s, Natura, Ricardo Almeida, Promon Engenharia, Santander, Serasa Experian, Sesc, SESI-SP e SENAI-SP Editoras, SPC Brasil, TAM Linhas Aéreas, Tribunal de Justiça 3ª Região, Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região, Walmart e World Animal Protection.