3º Encontro Aberje Ceará

< Voltar
Thumbnail_Ceara-01

Evento Online

  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

O Capítulo Aberje Ceará recebe convidados especiais para o seu 3° Encontro. Nesta oportunidade, o tema será: “Fim das fronteiras entre comunicação interna e externa: boas práticas para a integração

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

* O evento irá acontecer em nossa plataforma digital do Zoom, com inscrição prévia e sem taxa.

**As vagas são limitadas à capacidade da sala on line. Programação sujeita à alteração.

Programação

16:30

Abertura e Boas-vindas

  • Rodrigo Cogo

    Gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje

16:40

Desafios e oportunidades para uma comunicação integrada e efetiva

  • Lilian Dorighello

    Gerente de Comunicação da Unilever

17:00

Ações integradas para uma comunicação com multipúblicos, resultando na superação do índice de imagem externa

  • Emanuela França

    Gerente de Comunicação da CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém e Diretora do Capítulo Aberje Ceará

17:20

Trajetória de uma Comunicação Integrada e Estratégica

  • Neliza Ferraz

    Coordenadora de Comunicação Corporativa do Grupo Aço Cearense

17:40

Plano de comunicação integrada sobre COVID-19 na Enel

  • Patrícia Varela

    Responsável de Comunicação Enel Distribuição Ceará

18:00

Sessão de Perguntas

  • Moderador: Daniel Rios

    Sócio-Diretor da Engaja Comunicação

18:30

Encerramento

Palestrantes

  • Daniel Rios

    Sócio-Diretor da Engaja Comunicação

    É jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem 15 anos de mercado, tendo passagens por veículos de comunicação e, sobretudo em comunicação corporativa e gerenciamento de crise de grandes empresas e entidades. É sócio-diretor da Engaja Comunicação, que atende mais de 60 clientes, como Federação das Indústrias do Estado Ceará (FIEC), Instituto Votorantim, Grupo Edson Queiroz, Diageo, Sinduscon, Grupo Termaco, entre outros.

  • Emanuela França

    Gerente de Comunicação da CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém e Diretora do Capítulo Aberje Ceará

    Com 17 anos de experiência profissional em comunicação, iniciou carreira em um dos maiores veículos de comunicação do Nordeste – o jornal Diário do Nordeste, onde atuou de repórter a subeditora por cinco anos nas plataformas online e offline. Há mais de 10 anos, tem se dedicado à comunicação corporativa com passagens em empresas do segmento de educação, saúde e indústria – como pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e Camed Saúde. Hoje, está à frente da Gerência de Comunicação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) – segundo maior investimento privado do País, onde acompanhou projetos multidisciplinares, nas áreas de gestão de stakeholders, comunicação corporativa, mídias digitais e comunicação com empregados. É formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e tem MBA em Marketing também pela Unifor.

  • Lilian Dorighello

    Gerente de Comunicação da Unilever

    É graduada em Letras, especialista em gestão da comunicação organizacional e relações públicas pela Escola de Comunicações e Artes da USP (GESTCORP), pelo MBA Aberje-Eseg e pela Concordia University (Canadá). Possui certificação internacional em Employer Branding Leadership pelo EBI (Employer Branding Institute – Austrália) e formação em Coaching pelo ICI (Integrated Coaching Institute). Com mais de 20 anos de experiência profissional, Lilian atuou na gerência de comunicação e marketing do Grupo Cia de Talentos, da ATMO Mídia Digital e da Mattel Brasil. Foi consultora de comunicação, cultura e marca empregadora na Ideafix Pesquisa e Inteligência Corporativa. Atualmente, além de integrar a equipe da Unilever Brasil, é professora de Comunicação e Marca Empregadora na ESPM e na Aberje em São Paulo.

  • Neliza Ferraz

    Coordenadora de Comunicação Corporativa do Grupo Aço Cearense

    Formada em Jornalismo pelo Universidade São Marcos, tem MBA em Gestão Ambiental pela FAMA e curso de Liderança pela Fundação Dom Cabral. Começou carreira como Assessora de Comunicação das Centrais Elétricas do Pará/Celpa, indo depois para a Vale, até chegar em 2008 ao Aço Cearense. Lá, é responsável pela criação de estratégias para o reforço da identidade da empresa e o aumento de sua visibilidade; implantação das áreas de Comunicação Integrada e gestão dos processos de Comunicação e liderança de equipes com até 20 profissionais próprios e terceirizados.

  • Patrícia Varela

    Responsável por Comunicação na Enel Ceará

    Jornalista formada pela Faculdade Hélio Alonso/FACHA, é pós-graduada em Comunicação Integrada e Marketing pela ESPM-Rio e tem MBA em Gestão de Negócios do setor elétrico pela Universidade de Fortaleza. Iniciou sua carreira no Jornal do Commercio do Rio, jornal especializado em economia e também atuou como repórter especial de economia no Jornal Extra. Entrou no grupo Enel em 2005 no Rio de Janeiro e desde 2015 está na comunicação da Enel no Ceará.

     

  • Rodrigo Cogo

    Gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje

    Relações Públicas pelo Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria , é especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e RP e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Trabalhou por 10 anos com planejamento e marketing cultural para clientes como AES, Bradesco, Telefonica e BrasilTelecom. Teve experiência em diagnósticos de comunicação, para empresas como Goodyear, HP, Mapfre, Embraer, Rhodia e Schincariol pela Ideafix Pesquisas Corporativas. Atualmente, é Gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje, entidade onde ainda atuou como professor no MBA em Gestão da Comunicação Empresarial entre 2009 e 2018. É autor de “Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da comunicação” (Aberje Editorial/2016).