2º Encontro Aberje Ceará

< Voltar
Thumbnail_Ceara-01

Evento Online

  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

O Capítulo Aberje Ceará recebe convidados especiais para a 2ª edição do Encontro, com o tema central “Comunicação Não-Violenta”.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

Programação sujeita à alteração.

Programação

10:30

Abertura

  • Emanuela França

    Gerente de Comunicação da CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém e Diretora do Capítulo Aberje Ceará

10:35

Comunicação Não-Violenta

  • Fernanda Moreno

    Coordenadora do curso de MBA em Gestão de Pessoas do Centro Universitário Farias Brito

  • Aline Castro

    Diretora de comunicação do TRT-SP | VP do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça

  • Pamela Seligmann

    Psicóloga e pedagoga argentina, coach e terapeuta

Debate

  • Mediador: Mauro Costa

    Sócio-fundador e Diretor de Comunicação Institucional da AD2M Engenharia de Comunicação

12:30

Encerramento

Palestrantes

  • Emanuela França

    Gerente de Comunicação da CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém e Diretora do Capítulo Aberje Ceará

    Com 17 anos de experiência profissional em comunicação, iniciou carreira em um dos maiores veículos de comunicação do Nordeste – o jornal Diário do Nordeste, onde atuou de repórter a subeditora por cinco anos nas plataformas online e offline. Há mais de 10 anos, tem se dedicado à comunicação corporativa com passagens em empresas do segmento de educação, saúde e indústria – como pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e Camed Saúde. Hoje, está à frente da Gerência de Comunicação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) – segundo maior investimento privado do País, onde acompanhou projetos multidisciplinares, nas áreas de gestão de stakeholders, comunicação corporativa, mídias digitais e comunicação com empregados. É formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e tem MBA em Marketing também pela Unifor.

  • Fernanda Moreno

    Coordenadora do curso de MBA em Gestão de Pessoas do Centro Universitário Farias Brito

    MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (FGV), Especialista em LOGOTERAPIA E Análise Existencial (Faculdade Católica), Bacharel em Administração (FANOR) Coach pela SBC (Sociedade Brasileira de Coaching) & IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), Executive Coach pelo IBC, Consultora da Metodologia DISC (E-talent). Formação em Liderança Positiva – (SBC – Sociedade Brasileira de Coaching). Analista do Instituto VIA Forças de Character. Consultora de Recursos Humanos, Gestora de RH com mais de 10 anos de experiência. Atua na área de Gestão Estratégica de pessoas, Educação Corporativa e Coach de carreira. Formação em Escrita Terapêutica (Central dos Escritores) Docente dos cursos de MBA.

  • Mauro Costa

    Sócio-fundador e Diretor de Comunicação Institucional da AD2M Engenharia de Comunicação

    Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e tem quase 25 anos de experiência no mercado da Comunicação Corporativa. Sócio-fundador e Diretor de Comunicação Institucional da AD2M Engenharia de Comunicação, onde responde pela coordenação e atendimento a clientes nacionais e regionais, empresarias e associativos em setores distintos, como indústria, comércio, varejo, serviços, cultura e eventos. Também é sócio-fundador da agência Loa Publicidade. É Palestrante e Mentor nas áreas de Comunicação e Networking, é facilitador de cursos de Media Training com foco no treinamento de fontes para o relacionamento com a imprensa, tendo capacitado turmas de executivos de órgãos públicos, empresas, instituições associativas e políticos. Palestrante e professor visitante/convidado em cursos de Especialização/MBA e Graduação nas principais Universidades e Faculdades cearenses, com participações em aulas, módulos, cursos especiais e Semanas de Comunicação.

  • Aline Castro

    Diretora de comunicação do TRT-SP | VP do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça

    Jornalista, com mestrado em comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e especialização em Gestão Pública no Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas. Desde 2009, exerce o cargo de diretora de comunicação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo). É vice-presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça no biênio 2019-2021 e coordenadora regional da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) em São Paulo. Foi finalista no Troféu Mulher Imprensa 2020 na categoria Comunicação Pública. Atua como instrutora de cursos de comunicação organizacional, comunicação não-violenta e treinamento de mídia. É criadora do Podcast Comunicação Pública: Guia de Sobrevivência e curadora de conteúdo do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom).

  • Pamela Seligmann

    Psicóloga e pedagoga argentina, coach e terapeuta

    Atuou como diretora comercial e de marketing em empresas de tecnologia e,
    como consultora, realizou projetos de arquitetura de comunicação para várias
    empresas de América Latina. Atualmente, ministra cursos, palestras e programas de desenvolvimento de liderança no meio empresarial. Formada em Coaching Ontológico, é Membro da ICC – International Coaching Community – e promove trabalhos de coaching executivo e coaching pessoal (tanto em português quanto em espanhol) no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa. É autora dos programas “Liderosofia: liderança com sabedoria” – que é ministrado no Brasil e em outros países de América Latina, do qual formam parte as “7 Virtudes Capitais da Liderança”. Formada em CNV, utiliza esta valiosa ferramenta na construção dos vínculos entre os membros dos times nas empresas e conduz workshops específicos para pais e professores, além de ter criado uma metodologia de feedback exclusiva, baseada em CNV: o método F.E.R.A.®
    Atua como consultora organizacional desde 2003. Em 2018, fundou a Casa Firmamento – um espaço dedicado ao desenvolvimento humano e à educação – aberto ao público em geral. Eleita pela Aberje – Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial – entidade que nucleia as áreas de comunicação das maiores empresas do país – como “Educadora do ano” de 2020. Tem 52 anos, é casada e mãe de dois filhos.