2° Encontro Aberje Paraná

< Voltar
Thumbnail_PR-01
  • Encontro Aberje Paraná
  • 25/06/2019
  • 18:00 - 21:15
  • R$ (Não Associado)
  • R. do Rosário, 147 – Centro Curitiba/PR - - /PR
  • Quero me inscrever
  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

Data: 25/06 – terça-feira 

Auditório Campus Uninter Divina Providência

R. do Rosário, 147 – Centro Curitiba/PR

O Capítulo Aberje Paraná recebe convidados especiais para o 2° Encontro Aberje Paraná. Nesta oportunidade, o foco são cases paranaenses vencedores do Prêmio Aberje nos últimos anos. Através da mostra de boas práticas em diversas interfaces com públicos estratégicos, também se consolida a excelência do trabalho dos profissionais no estado.

Também acontece a posse da Nova Direção do Capítulo e ainda uma apresentação de resultados de mapeamento do perfil e escopo da comunicação corporativa no Paraná.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia e sem taxa.

**As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

***Programação sujeita à alteração.

Apoio: Uninter

Programação

08:40

Abertura e Posse da nova Direção do Capítulo

  • Solange Fusco

    Diretora da 4Trust Comunicação Estratégica e Diretora do Capítulo Aberje Paraná

  • Carmem Murara

    Diretora de Relações Institucionais do Grupo Marista

18:50

Apresentação de resultado da pesquisa Comunicação Empresarial no Paraná: estrutura e foco

  • Thierry Pignataro

    Diretor de Negócios da Ação Integrada Comunicação Social

19:05

Por mais olho no olho: o Empoderamento dos gestores no processo de comunicação junto aos colaboradores

  • Eduardo Correa

    Gerente de Comunicação e Marca Empregadora do Grupo Marista

19:25

Canais Sou Renault

  • Carlos Henrique Ferreira

    Diretor de Comunicação da Renault do Brasil e Vice-Presidente do Instituto Renault

  • Fernanda Stocco

    Gerente de Comunicação Interna da Renault

19:45

Essência: do impresso ao online

  • Mariana Scalzo

    Gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Boticário

20:05

Publicação Especial Caminhos do Puma

  • Priscila Basile

    Consultora de Comunicação e Relações com as Comunidades na Klabin

20:25

A Imagem ampliada do campo

  • Erika Michalick

    Especialista em Sustentabilidade para América Latina da CNH Industrial

20:45

Mesa Redonda entre os palestrantes

21:00

Encerramento

Palestrantes

  • Carlos Henrique Ferreira

    Diretor de Comunicação da Renault do Brasil e Vice-Presidente do Instituto Renault

    Formado em Engenharia Mecânica pela PUC-MG, tem especialização em Negócios pela Fundação Dom Cabral. Atua na Indústria automotiva há mais de 20 anos, tendo sido Gerente de Imprensa para América Latina na Fiat, até ingressar na Renault como Gerente Geral de Imprensa Brasil.

  • Carmem Murara

    Diretora de Relações Institucionais do Grupo Marista

    Formada em Jornalismo e em Publicidade pela Universidade Federal do Paraná, é especialista em Comunicação Corporativa e Mestre em Marketing Internacional pela Universidade de Ciências Econômicas de La Plata/Argentina. Tem ainda pós-graduação em Filosofia Política pela UFPR, MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Positivo e Gestão Executiva pela Dom Cabral e Gestão para Lideranças pelo Iesde. Foi jornalista nos veículos Rádio CBN, Folha de Londrina e Jornal do Estado. Desde 2002, atua com gestão de Comunicação Institucional. Foi gestora de Comunicação nas empresas TIM Sul e no Grupo Paranaense de Comunicação/GRPCOM. Já atuou como professora convidada para as faculdades Uninter, Opet e Facet.

  • Eduardo Correa

    Gerente de Comunicação e Marca Empregadora do Grupo Marista

    Formado em Jornalismo, tem especialização em Relações Internacionais e MBA em Marketing. Possui certificações em Gerenciamento de Crises pela Harvard University, Engajamento de Funcionários pelo Disney Institute e Treinamento de Porta-vozes pelo Institute for Crisis Management. Com cerca de 15 anos de experiência em comunicação corporativa, passou pelas empresas TIM, GVT e Philip Morris, além de ter atuado em importantes veículos de comunicação, como as rádios CBN e Bandnews FM.

  • Erika Michalick

    Especialista em Sustentabilidade para América Latina da CNH Industrial

    Formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação e Gestão Empresarial, tem ampla experiência na área de Comunicação Social, Comunicação interna, Marketing e Eventos em empresas como FPT Powertrain Tecnologies, CNH Latin America, Sebrae-MG, entre outras.Tem atuação na disseminação da cultura, governança do tema na CNH e na criação e gestão da política de Responsabilidade Social Empresarial. Ela ainda gerencia Leis de Incentivo Fiscal, contrapartidas sociais, implantação e gestão de programas de voluntariado.

  • Fernanda Stocco

    Gerente de Comunicação Interna da Renault

    Formada em Física pela Universidade Federal do Paraná, é especialista em Educação pela PUC-PR. Há mais de 10 anos atuando em Recursos Humanos com sólida experiência em T&D, comunicação interna, desenvolvimento e implementação de projetos em RH e mais recentemente endomarketing com foco no engajamento interno. Além da Renault, em seu currículo traz passagens pela Vivo, GVT e TIM.

  • Mariana Scalzo

    Gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Boticário

    Formada em História pela Universidade de São Paulo e em Jornalismo pela Cásper Líbero, iniciou carreira na Folha de S. Paulo, passando por veículos como Época, publicações da Editora Abril, TV Bandeirantes e SBT. Em comunicação corporativa há quase 15 anos, teve consultoria própria e depois assumiu cargos de gestão e estratégia na Usina Hidrelétrica Santo Antônio/RO e na implantação da gestão privada do Maracanã. Chegou ao grupo em 2016 e lidera as frentes de comunicação interna, externa, digital e branding.

  • Priscila Basile

    Consultora de Comunicação e Relações com as Comunidades na Klabin

    Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, já atuou na implantação de grandes empreendimentos da Klabin, como o Projeto MA-1100, a expansão da Unidade Monte Alegre em Telêmaco Borba e Projeto Puma, implantação da nova unidade fabril da Klabin em Ortigueira (PR), inaugurada em 2016. Já integrou equipe da AES Eletropaulo, NET, Mercedes Benz e Grupo CCR. Na Klabin há 5 anos, integrou ainda a área Relações com a Comunidade.

  • Solange Fusco

    Diretora da 4Trust Comunicação Estratégica e Diretora do Capítulo Aberje Paraná

    Formada em Relações Públicas pela Universidade Federal do Paraná, tem MBA em Gestão de Pessoas e Negócios.  Participa do MEX Brasil, Mulheres Executivas do Paraná. Ganhadora de vários prêmios  ABERJE,   já foi reconhecida Profissional do Ano e por duas vezes Profissional do Ano na Região Sul. Integrou a Direção de Comunicação da Volvo do Brasil por 29 anos.

  • Thierry Pignataro

    Diretor de Negócios da Ação Integrada

    Formado em Relações Públicas pela UFPR, possui pós-graduações em Marketing na mesma instituição e em Gestão de Pessoas pela FAE. É certificado pelo Programa de Formação de Consultores da Adigo, que trabalha no apoio ao desenvolvimento de pessoas e organizações. Com 21 anos de experiência na área da comunicação empresarial, tem sua carreira desenvolvida em assessoria e consultoria de comunicação interna para empresas como: Ambev, BRF, Bunge, Caterpillar, Correios, Dasa, Electrolux, ExxonMobil, Grupo Boticário, Petrobras, Rumo, Telefônica, Volvo, Votorantim e Ypê.