EVENTOS
10º Encontro Aberje ABCD
SOBRE
O Capítulo Aberje ABCD recebe convidados especiais para o seu 10° Encontro. Nesta oportunidade, o tema será: Comunicação para as novas gerações
A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.
A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.
* O evento irá acontecer em nossa plataforma digital do Zoom, com inscrição prévia e sem taxa.
**As vagas são limitadas à capacidade da sala on line. Programação sujeita à alteração.
Alessandra Souza
Head de Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz Automóveis e Vans Sprinter
É formada em Publicidade pela Universidade Metodista de São Paulo e tem MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Sua carreira foi totalmente desenvolvida na Mercedes-Benz do Brasil, tendo iniciado em 1997 como Analista de Comunicação e Marketing e passado por áreas de Vendas e de Produto, tanto da América do Sul e Caribe quanto de toda a América Latina, até chegar na função de Gerência. No início do ano passado assumiu também a Gerência de Comunicação para o segmento de Vans, na empresa Mercedes-Benz Cars & Vans, e hoje também é membro do Comitê de Diversidade da empresa.
Isabel Faria
Gerente de comunicação da General Motors
Trabalha na empresa desde 2014, onde já atuou como analista de comunicação interna e assessora de imprensa. Formada em jornalismo pela PUCRS e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RS, passou por agências de comunicação e endomarketing e nas empresas Lojas Renner, Unimed Porto Alegre, BRDE e Instituto da Mama RS, entre outras, sempre atuando nas áreas de comunicação interna e externa. Atualmente, é membro do Comitê de ESG e do Capítulo ABCD da Aberje.
Fábio Mariano Borges
Coordenador do Master em Tendências da ESPM
Leticia Woodrow
Analista sênior de Comunicação Corporativa da BASF
Formada em Propaganda e Marketing pela ESPM/RJ e possui MBA em Marketing pela FGV/RJ. Tem 10 anos de experiência no desenvolvendo de planos de marketing e branding para lançamento de produtos ou serviços, reposicionamento de marca, fidelização, employer branding e outras estratégias de negócio.
Bruno Ferrante
Gerente Senior de Desenvolvimento de Talentos e Experiência do Colaborador para América do Sul na BASF
Liderando uma equipe regional presente no Brasil, Chile e Argentina. Possui sólida experiência em Gestão de Talentos e HR Business Partner, tendo trabalhado nos segmentos de Agricultura, Construção e Automotivo, além de áreas corporativas. Desde 2008, trabalhou com diversos temas como Recrutamento, Employer Branding, Gestão de Talentos, Treinamento e Desenvolvimento, Engajamento, Diversidade e Inclusão, tendo trabalhado nas áreas de marketing e vendas no início de sua carreira.
Há 30 anos atua com tendências, comportamento e diversidade. Doutor e Mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP. Top Voice Linkedin. Professor no Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM, no MBA na USP e é professor visitante na Nottingham University. Dirige sua agência de tendências e consumer insights, onde atende clientes como Facebook, Twitter, Carrefour, Walmart, Pioneer, Honda,LandRover, entre outros. Único brasileiro que teve 8 trabalhos aprovados e apresentados na ESOMAR–European Society Marketing Research. Já atuou em empresas como Sebrae-SP, Datafolha, Marítima Seguros, Lorenzetti, Editora Abril, agência de propaganda Talent, DM9 e Publicis. Ganhador do Prêmio Mídia Estadão por 11 vezes.