- BLOGS
- Futurologia
Futurologia
Sempre é hora de conteúdo relevante: YouTube Insights
Construir marcas nos dias de hoje é um desafio. De um dia para o outro surgem novos comportamentos e novos ídolos. E o YouTube tem um papel fundamental nessas transformações.Para ajudar você a se apoderar dessas mudanças e transformá-las em insights, ideias e inspiração para construção de marca, a empresa construiu primeira edição do YouTube....
Rodrigo Cogo
05/09/2016
O novo consumidor e as oportunidades para as marcas
Christiane Pereira, Diretora Comercial da Kantar Worldpanel, e Valkiria Garre, CEO da Millward Brown no Brasil, apontam em estudo que o arrefecimento da economia e a diminuição do poder aquisitivo têm impactado cada vez mais o consumo das famílias. Se no passado o consumidor tinha oportunidade de experimentar mais marcas e produtos com certa frequência,....
Rodrigo Cogo
27/08/2016
O que se pode aprender com os premiados de Cannes 2016?
Experiências significativas para a vida das pessoas e efetivas para os negócios das marcas. A mensagem que ecoa dos Leões do último Festival Internacional de Criatividade de Cannes mostra que agências e organizações finalmente deram voz a temas sociais urgentes por meio da criatividade. E mais: compreenderam que as pessoas precisam estar no centro da comunicação, como uma espécie....
Rodrigo Cogo
19/08/2016
Pra pensar sobre o deep listening
O storytelling tem valor porque permite que uma narrativa seja entendida como mecanismo de compreensão de si mesmo e dos outros, articulando ideias sobre identidade, relações sociais e espaços onde elas ocorrem. Histórias são a maneira pela qual damos sentido ao nosso mundo, construindo significado a partir do passado e abrindo o caminho para novas....
Rodrigo Cogo
11/08/2016
Twitter lança #LiveInsights: projeto-piloto foca nas Olimpíadas
O Twitter lançou o #LiveInsights, primeira ferramenta pública de informações em tempo real utilizada em um grande evento como as Olimpíadas. Até o fim dos jogos, o site reunirá dados e informações relevantes do Twitter no Brasil, funcionando como um termômetro para que marcas e agências possam identificar oportunidades que ajudarão a guiar suas estratégias e....
Rodrigo Cogo
04/08/2016
Entrevista: tendências, segundo o antropólogo Ignácio Garcia
Nos últimos anos, consultorias têm tentado monitorar a evolução das redes de influenciadores local e globalmente sobre sustentabilidade, saúde, nutrição, biotecnologia, fin-tech (finanças+tecnologia), beleza e entretenimento. Desvendar quem são os influenciadores em determinado segmento de atuação aporta inteligência social para alimentar as áreas de pesquisa&desenvolvimento, marketing, comunicação corporativa e branding, entre outras. Esse trabalho de....
Rodrigo Cogo
27/07/2016
Bons insights do Native Advertising Trends 2016 da The Magazine Industry
Estão circulando nos últimos dias por fontes noticiosas brasileiras os resultados do Native Advertising Trends 2016 – uma parceria do Native Advertising Institute e da FIPP Network for Global Media, realizado com 140 executivos de editoras de revistas em 39 países. Mostra a expectativa de que 33% da receita de publicidade virá de native ads (ver conceitos logo....
Rodrigo Cogo
21/07/2016
Sobre a inteligência estratégica nas empresas
Os contextos econômicos, políticos, regulatórios, tecnológicos ou sociais estão estreitamente interconectados, e uma má interpretação desta complexa realidade pode levar empresas e organizações a decisões equivocadas. Para evitar esta situação, devemos melhorar nossa capacidade de estabelecer uma imagem autêntica da realidade e, sobretudo, de como esta pode afetar o futuro da companhia. A história de....
Rodrigo Cogo
13/07/2016
O que é uma empresa humanizada?
Carinho, amor, alegria, autenticidade, empatia, emotividade, afeto… Não, você não chegou no blog errado. Não é um espaço da tão combalida auto-ajuda, tampouco um canal para fazermos algumas retomadas de comportamentos (valorizados) do passado. #ficaadica: preste atenção para este conjunto de ideias no mundo dos negócios, e sobre quem vai sobreviver a toda esta crise.....
Rodrigo Cogo
03/07/2016
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30























