- BLOGS
- Futurologia
Futurologia
Principais impressões da sexta edição do ‘State of Marketing’ da Salesforce
Para a sexta edição do relatório “State of Marketing”, a Salesforce Research entrevistou quase 7000 líderes de marketing em todo o mundo para descobrir alterações nas definições de sucesso de marketing, mudanças nos padrões de engajamento e práticas de privacidade, desenvolvimento de conjuntos de habilidades em processos de marketing e desenvolvimento de estratégias e táticas....
Rodrigo Cogo
02/06/2020
Euromonitor divulga 10 principais tendências globais de consumo para 2020
Todo início de ano, a Euromonitor International identifica as tendências emergentes que ganharão força nos próximos doze meses. As informações permitem mapearem os consumidores – tendo um panorama geral de como o comportamento de consumo está se alterando – e, por consequência, possibilitam insights e estimulam a disrupção dos negócios com estratégias mais competitivas. Claro que o resultado....
Rodrigo Cogo
15/04/2020
Trendwatching fala nas 10 tendências do mundo depois do Covid-19
Em tempos de pandemia surgem sinais, mudanças nos comportamentos que aceleram em massa e que obrigam a repensar os modelos das organizações. A plataforma Trendwatching avança com 10 tendências, em diferentes indústrias, que vão crescer radicalmente por influência direta do coronavírus. Se algumas das tendências pareciam longe de se tornarem mainstream num curto espaço de tempo, o vírus....
Rodrigo Cogo
06/04/2020
Conheça alguns highlights do Tech Trends Report 2020
Todos os anos, a futurista Amy Webb apresenta o seu “Emerging Tech Trends Report”, com muitas referências inspiradoras sobre o que está moldando o futuro. A apresentação aconteceria durante o SXSW, em uma das palestras mais concorridas do festival. Mas, com o cancelamento desta edição, o conteúdo foi divulgado recentemente nos canais do The Future Today Institute –....
Rodrigo Cogo
28/03/2020
Ativismo pós-geracional e desafio alimentar estão entre tendências de consumo para 2020 da LLYC
As 10 tendências apresentadas no relatório Tendências de Consumer 2020, preparado pela Área de Consumer e Engagement da LLYC, marcarão alguns dos grandes fenômenos que afetarão, muito em breve, o comportamento do consumidor. Essas tendências são influenciadas por três elementos disruptivos que se misturam e, juntamente com outras causas, são o eixo das mudanças no hábito....
Rodrigo Cogo
04/02/2020
Conheça as tendências Cognizant e seus impactos no futuro do trabalho
A Cognizant , uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, apresenta estudo com 42 tendências sobre o futuro do trabalho. O levantamento contém análises e insights coletados nos 10 anos de trabalho do Center for the Future of Work (CFoW – Centro para o Futuro do Trabalho) da empresa. As tendências foram divididas em cinco categorias: mudanças nos modos,....
Rodrigo Cogo
13/01/2020
Conheça as 10 tendências da Internet dos Sentidos, by Ericsson Lab
Fechando mais uma década, a Ericsson lançou a 9ª edição do relatório ConsumerLab Hot Consumer Trends. A análise traz informações sobre o que os consumidores esperam para os próximos dez anos, o que nos leva até a Internet dos Sentidos. O termo engloba nossa interação com a tecnologia envolvendo sentidos de visão, audição, paladar, olfato....
Rodrigo Cogo
27/12/2019
Vamos refletir sobre alguns resultados da Pesquisa Voluntariado Corporativo no Mundo, by Itaú Social
Há cerca de cinco anos, as empresas estavam preocupadas em alinhar seus programas de voluntariado aos objetivos de negócio. Hoje, estão mais preocupadas com os impactos internos na corporação e com a aquisição de habilidades de seus funcionários. A conclusão é um dos destaques da Pesquisa Voluntariado Corporativo no Mundo, elaborada pelo Itaú Social. O estudo....
Rodrigo Cogo
06/12/2019
Conheça as cinco tendências do Gartner Hype Cycle para tecnologias emergentes
Hoje as empresas detectam fraudes de seguros usando uma combinação de análise de reclamações, programas de computador e investigadores particulares. O FBI estima que o custo total da fraude de seguros não relacionados à saúde seja de cerca de US $ 40 bilhões por ano. Mas uma tecnologia emergente chamada inteligência artificial da emoção (IA)....
Rodrigo Cogo
05/11/2019
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30























