PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios

Propósitos Alinhados

Empresas investem na sustentabilidade das marcas

Valor Setorial Comunicação Corporativa - ed. 12 - 2019

“Quando a Comunicação dita o ritmo do negócio – e impõe uma nova agenda para o Diretor de Comunicação”. Foi a partir deste tema que a Aberje e o Valor Econômico elaboraram a 12ª edição da publicação bilíngue (português e inglês) do Valor Setorial Comunicação Corporativa.

Na mesa redonda, mediada por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor Titular da ECA-USP, e com a participação de Tânia Nogueira, editora de Projetos Especiais do Valor Econômico, participaram:

  • Fabio Mincarelli, head de Comunicação Corporativa da Henkel Brasil;
  • Fabio Toreta, superintendente de Comunicação da Sabesp;
  • Fernão Silveira, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat;
  • Gislaine Rossetti, Diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Airlines Brasil;
  • Juliana Nunes, diretora de Comunicação Empresarial e Marketing Institucional da CPFL;
  • Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP;
  • Mario Laffitte, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação Corporativa, Jurídico, Compliance e Responsabilidade Social Corporativa da Samsung;
  • Patricia Pecego, diretora de Comunicação e Advocacy da Novartis;
  • Paulo Pereira, diretor de Comunicação da Bayer;
  • Priscilla Cortezze, diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen.

Além desse tradicional encontro, a edição deste ano contou com outra mesa redonda, mediada por Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje, e Paulo Nassar, formada por CEOs de grandes corporações:

    • Cristina Palmaka (SAP);
    • Gustavo Werneck (Gerdau);
    • Jerome Cadier (LATAM Airlines Brasil);
    • Luiz Sergio Vieira (EY);
    • Maitê Leite (Deutsche Bank);
    • Pablo Di Si (Volkswagen)

“O aumento da desigualdade social e o risco de colapso ambiental têm levado diferentes setores da sociedade a questionar a atuação das empresas diante desse cenário. Consumidores, colaboradores, parceiros e até mesmo grandes investidores passaram a cobrar um posicionamento transparente e autêntico das corporações em relação a suas ações de responsabilidade social e sustentabilidade empresarial. Neste contexto, a área de comunicação corporativa ganha maior protagonismo e um importante aliado. O principal executivo da companhia, na figura do Chief Executive Officer (CEO), passa a exercer também o papel de posicionar –  e informar – os valores e propósitos da organização para toda a sociedade”, diz a Carta ao Leitor da edição.

A publicação circular aos assinantes do Valor e aos associados da Aberje.

Publicado em: Valor Setorial Comunicação Corporativa - ed. 12 - 2019
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin
  • Compartilhar:

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.