EVENTOS

Thumb-Lab-Esporte

Lab de Comunicação para o Esporte

gratuitoquinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

A comunicação corporativa desempenha um papel essencial no apoio ao esporte e ao entretenimento, conectando organizações a seus públicos, fortalecendo parcerias e atraindo patrocinadores. Aliada a isso, a capacidade de contar histórias que todo comunicador tem cria oportunidades para que eventos relacionados ao entretenimento ocupem cada vez mais lugar nos planejamentos e orçamentos das marcas. O Lab de Comunicação da Aberje conta com o apoio da Arcelor Mittal para trazer este e vários outros assuntos relacionados ao entretenimento para toda a audiência da maior rede de comunicadores do Brasil em um evento presencial e gratuito.

PROGRAMAÇÃO

  • 09h30
    Recepção e Welcome-Coffee
  • 10h00
    Abertura
  • 10h05
    Comunicação para o Esporte
    • Mediadora: Carina Almeida

      Presidente e fundadora da Textual Comunicação

    • Fernando Julianelli

      CEO na Vicar – Stock Car Brasil

    • João Bosco Reis da Silva

      Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Aços Planos América Latina

    • Raphael Ayres Barone

      Diretor Executivo do Rede Tênis Brasil

  • 12h00
    Encerramento

PALESTRANTES

  • Carina Almeida

    Presidente e fundadora da Textual Comunicação

    Jornalista e economista, ela é carioca e mãe de uma jovem jornalista, a Manoela. Ao longo dos 28 anos da agência, Carina desenvolveu projetos nos cinco continentes junto com o seu time. Ela esteve, por exemplo, em seis edições dos Jogos Olímpicos, entre 1996 e 2016. Nos Jogos do Rio 2016, a Textual foi a agência corporativa do comitê organizador, foi responsável também por toda a comunicação integrada do Revezamento da Tocha Olímpica e trabalhou também para patrocinadores. Carina foi eleita Comunicadora do Ano pela Aberje, em 2016. E é também diretora secretária geral da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação. Agora em 2023, Carina lançou uma nova vertente da Textual, que é DiversaCom, agência de aceleração da jornada de diversidade social nas empresas.

  • Fernando Julianelli

    CEO na Vicar - Stock Car Brasil

    O publicitário Fernando Julianelli, 49, tem a velocidade e o esporte como paixões. Envolvido com o automobilismo desde os 12 anos de idade, Julianelli também construiu uma carreira sólida no mundo corporativo. Foi CMO da Mitsubishi durante nove anos e atendeu a grandes contas atuando em agências de renome, casos da Lowe Loducca, Leo Burnett, Neogama BBH e África. Foi também sócio da agência de live marketing Reunion Sports. No esporte, Julianelli foi piloto, dono de equipe, patrocinador e promotor de grandes eventos, como XGames, etapas da F-Indy no Brasil, GT3, Copa Clio e Mitsubishi Cup, entre vários outros. Em outubro de 2020, ingressou na Vicar como VP Comercial e Marketing. Em fevereiro do ano seguinte assumiu o cargo de CEO da companhia, detentora dos maiores campeonatos de automobilismo do país, entre eles a Stock Car Pro Series, Fórmula 4 Brasil Credenciada pela FIA, TCR Brasil e TCR South America. Sob sua gestão, a Stock Car cresceu 109% no biênio 2020-2021.

  • João Bosco Reis da Silva

    Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Aços Planos América Latina

    É formado em engenharia mecânica, tem MBA em Gestão de Negócios e especializações em Gestão Ambiental, e Qualidade e Produtividade. Durante sua carreira de mais de 20 anos de experiência no setor de Produção de Aço, exerceu diversas funções como a de Gerente de Projetos de Responsabilidade Corporativa e Sociais do Grupo ArcelorMittal, em Luxemburgo, de 2007 a 2010. Atualmente é conselheiro da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (FINDES), tendo exercido de 2017 a 2020 a função de Presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

  • Raphael Ayres Barone

    Diretor Executivo do Rede Tênis Brasil

    Graduado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão e Empreendedorismo pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou por mais de 10 anos em empresas de consultoria estratégica Internacionais, com foco nas áreas de mídia, telecom e tecnologia, atuando também em projetos ligados ao esporte. Realizou pro bono para entidades esportivas, ajudando em temas como estratégia, governança, entre outros.
    Apaixonado por esportes e impacto social, chegou ao RTB para ser responsável pelo desenvolvimento do Projeto no Brasil.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE