EVENTOS

Thumb-Livro-Media-training-03

Muito além do media training: O porta-voz na era da hiperconexão

gratuitoquinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

Quando a sociedade começou a cobrar posicionamento das empresas, além da simples produção e venda de mercadorias, muitos profissionais de comunicação passaram a se dedicar ao treinamento de interlocutores. Assim, diretores e presidentes de grandes companhias passavam por media trainings para serem legitimados como “porta-vozes oficiais”. Essa necessidade continua presente, mas, numa era diferente da informação, quase todo funcionário da empresa, independentemente da hierarquia, pode ter seu momento de “porta-voz”. Neste novo contexto, o media training não pode mais ser algo ferramental, mas um processo que faz parte da transformação das instituições e do seu posicionamento na sociedade.  Essa é apenas uma das reflexões que traz a obra que Patrícia Marins e Miriam Moura iniciaram em 2015, com entrevistas, dados e muita experiência de quem já atua há décadas na capacitação de  mais de 12 mil porta-vozes e líderes de todas as áreas. Neste livro elas compartilham suas experiências, aprendizados, técnicas, ações e estratégias essenciais para quem trabalha com comunicação corporativa.

PALESTRANTES

  • Miriam Moura

    Consultora associada da Oficina Consultoria de Reputação

    Jornalista com larga experiência na cobertura política em Brasília, junto ao Congresso, ao governo e ao Judiciário, é consultora associada da Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento, desenvolve projetos especiais em curadoria de conteúdo e capacitações de comunicação. Já treinou mais de 5 mil gestores e lideranças-executivas. Trabalhou como repórter especial e em funções de chefia nas redações dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo. Foi assessora de comunicação em tribunais superiores e órgãos do Judiciário. Professora de Relações Públicas e Diplomacia no Instituto Rio Branco (MRE). Formada em Comunicação Social pela PUC-RS (Famecos) e com cursos de especialização em jornalismo.

  • Patrícia Marins

    Sócia-fundadora da Oficina Consultoria e sócia do Grupo In Press

    Gestora de crises de alto risco reputacional, construiu a carreira profissional  como jornalista, empreendedora e executiva do mercado de comunicação corporativa. Sócia-fundadora da Oficina Consultoria e sócia do Grupo In Press, lidera uma equipe de 200 pessoas. Diretora da Associação Brasileira das Agências
    de Comunicação (Abracom), palestrante e ministrante de treinamentos de comunicação, já treinou mais de 6 mil porta-vozes. Professora do curso de Relações Públicas e Diplomacia do Instituto Rio Branco (MRE), cursou Comunicação no Serviço Público na Universidade George Washington e MBA em Gestão Empresarial na FGV. Conquistou o Sabre Awards na categoria
    Imagem Corporativa e mais de 20 Prêmios Aberje.

  • Paulo Nassar

    Diretor-Presidente da Aberje e Professor Titular da ECA-USP

    Doutor e mestre pela ECA-USP. É coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN), da ECA-USP; pesquisador orientador de mestrado e doutorado (PPGCOM ECA-USP); pesquisador da British Academy (University of Liverpool) – 2016-2017. Entre outras premiações, recebeu o Atlas Award, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA, Estados Unidos), por contribuições às práticas de relações públicas, e o prêmio Comunicador do Ano (Trajetória de Vida), concedido pela Fundacom (Espanha). É coautor dos livros: Communicating Causes: Strategic Public Relations for the Non-profit Sector (Routledge, Reino Unido, 2018); The Handbook of Financial Communication and Investor Relation (Wiley-Blackwell, Nova Jersey, 2018); O que É Comunicação Empresarial (Brasiliense, 1995); e Narrativas Mediáticas e Comunicação – Construção da Memória como Processo de Identidade Organizacional (Coimbra University Press, Portugal, 2018).

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE