EVENTOS

Thumb-Cultura-de-dados

Apresentação da Pesquisa: Cultura de dados e mensuração na comunicação

gratuitoquinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

Por muitas vezes lidar com o intangível, as áreas de comunicação das empresas sempre são desafiadas quando o assunto é a mensuração de dados.

Em sua primeira edição, a pesquisa “Cultura de Dados e Mensuração em Comunicação Empresarial” teve por objetivo conhecer o atual estado da arte da mensuração nos processos de comunicação empresarial e estabelecer as suas relações com a Cultura de Dados presente hoje nas áreas de Comunicação das Organizações.

Foram tratadas questões sobre a cultura organizacional das empresas, na gestão de suas ações de Comunicação, e as intersecções entre a área de Comunicação e sua Cultura de Dados, em relação à origem dos dados, sua arquitetura, governança e integração. Também foram desenvolvidas questões sobre as métricas aplicadas, na avaliação das ações de Comunicação, e a sua relação com as metas definidas para a área. Por fim foram abordados os temas sobre a intensidade, abrangência e frequência da aplicação de elementos de mensuração em atividades de Comunicação nas Organizações.

Em um evento presencial, a Aberje e a Cortex convidam toda a rede a conhecer e debater em primeira mão os resultados deste estudo que contou com a participação de 108 empresas, entre associadas e não associadas da Aberje, localizadas nas diversas regiões do país, de todos os portes e que representam uma ampla gama de setores de atividade econômica.

PROGRAMAÇÃO

  • 09h30
    Recepção e Welcome Coffee
  • 09h45
    Abertura
  • 10h00
    Apresentação da Pesquisa: Cultura de dados e mensuração na comunicação
    • Liliane Simeão

      Gerente de Comunicação e Engajamento no Sírio-Libanês

    • Michele Gassi

      Gerente de Comunicação da Tetra Pak

    • Mediador: Claudio Luiz Bruno

      Diretor de Inovação da Cortex

  • 10h40
    Debate
  • 12h00
    Encerramento

PALESTRANTES

  • Claudio Luiz Bruno

    Diretor de Inovação da Cortex

    É Innovation & Offering Evangelist Director na Cortex, líder em Big Data e IA para Marketing e Vendas na América Latina. Com mais de 20 anos de atuação, passou por empresas como CDN Comunicação e Grupo In Press. Possui especializações em Gestão de Marketing pela USP e Comunicação, Audiovisual/Novas Tecnologias pelo Centro Universitário Senac. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

  • Liliane Simeão

    Gerente de Comunicação e Engajamento no Sírio-Libanês

    50 anos, jornalista, com pós-graduação em Comunicação Corporativa pela Universidade Metodista de São Paulo e MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Soma 30 anos de experiência em comunicação, com vivência nos diversos subsistemas. Foi repórter, pauteira e colunista da editoria de esportes em jornal diário, assessora de imprensa e ghost writer, empreendedora com agência de conteúdo off line para empresas, e desde 2008 se dedica à gestão de equipes voltadas à comunicação corporativa, especialmente para público interno, em grandes empresas, com passagens pela MetLife e GRU Airport. Atualmente, é Gerente de Comunicação e Engajamento no Sírio-Libanês. Casada, sem filhos por opção, sommelier de vinhos pela ABS, charcuteira e mergulhadora. Mora no meio do mato. Ama cachorros, natureza e abelhas, principalmente as nativas! Não tá nem aí pra cargos e outras formalidades, desde que consiga cumprir sua missão de “ser relevante”!

  • Michele Gassi

    Gerente de Comunicação da Tetra Pak

    É responsável pela gestão da reputação e marca no mercado brasileiro e pela estratégia de comunicação na imprensa, influenciadores, nas redes sociais, sendo responsável também por campanhas e patrocínios corporativos. Desde 2019 também atua na liderança do comitê de responsabilidade social. Anteriormente, atuou em empresas como Cisco, Saraiva, Microsoft, Ernst & Young e S2 Comunicação Corporativa, entre outras. É formada em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, com pós-graduação em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE