×

Sistema FIEC é o novo associado da Aberje

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que reúne 40 sindicatos patronais representantes de diversos segmentos industriais, é uma instituição impulsionadora do desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios, e fortalecendo vínculos institucionais. E acaba de tornar-se associada da Aberje.

Ligada à Confederação Nacional da Indústria (CNI),  a FIEC é responsável pela gestão dos departamentos regionais do Serviço Social da Indústria (SESI); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que, juntamente com os sindicatos filiados, constituem o Sistema FIEC – presente em Fortaleza, Região Metropolitana, Norte e Cariri cearenses.

O Sistema FIEC atende à indústria em suas demandas de saúde e qualidade de vida do trabalhador; formação e qualificação profissional para a indústria; serviços técnicos e tecnológicos especializados; incentivo à inovação e educação executiva.

 

GECOM – A Gerência de Comunicação (GECOM) é formada pelas áreas de Comunicação Institucional, Comunicação Interna, Comunicação com o Mercado, sendo responsável ainda pela gestão de eventos e pela gestão documental/memória institucional.

Presta assessoria à presidência e diretoria da FIEC no que se refere à comunicação e conduz os processos de assessoria de imprensa, cobertura jornalística e fotográfica, publicidade e propaganda, redes sociais, promoção e realização de eventos e cerimonial, em atividades que atendem às demandas do Sistema FIEC, incluindo as casas (IEL, SENAI, SESI, Centro Internacional de Negócios e Observatório da Indústria). “A permanente evolução dos conceitos de governança, somada à velocidade da dinâmica das relações sociais, não apenas justificam a relevância da comunicação corporativa para toda organização, quanto impõem a elevação dela a patamares cada vez mais estratégicos”, manifesta Ana Maria Xavier, gerente de Comunicação do Sistema FIEC e uma das diretoras do Capítulo Ceará da Aberje.