PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
20 de novembro de 2018

Estudo da MetLife sobre Tendências de Benefícios para Funcionários no Brasil aponta como construir melhores locais de trabalho

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

A força de trabalho multigeracional, a globalização, a mobilidade, a tecnologia e a automatização são fatores que vem alterando o mercado de trabalho como conhecemos hoje. Para entender este cenário, a MetLife – empresa associada da Aberje – preparou o Estudo sobre Tendências de Benefícios para Funcionários no Brasil (EBTS, na sigla em inglês), uma pesquisa que identifica as principais tendências do futuro do trabalho.  Publicada pela terceira vez no país, o EBTS mostra que existe um grande apetite entre os empregadores para construir melhores ambientes de trabalho por meio de uma estratégia sólida de benefícios.

Hoje, 99% dos empregadores entendem a necessidade de aumentar a satisfação de seus funcionários, percentual que atingia 89% em 2013. O EBTS aponta ainda que é necessário prestar atenção a fatores atuais como a diversidade dos benefícios, considerando os diferentes estilos e estágios de vida das pessoas, e a mobilidade, ao utilizar as novas tecnologias em prol do equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos funcionários.

Apenas 35% dos profissionais disseram que seus empregadores criam condições adequadas para manter um equilíbrio entre sua vida e o trabalho. O maior anseio dos funcionários é a flexibilidade de horário, sendo que somente 42% das empresas brasileiras oferecem este benefício. O estudo aponta que a opção de trabalhar remotamente é extremamente importante para 58% dos profissionais ao considerarem uma nova vaga de emprego, tornando os empregadores que oferecem o home office muito mais atrativos. “Existe uma grande oportunidade para as empresas que querem se diferenciar no mercado e desejam melhorar sua imagem como boas empregadoras no Brasil. Nosso estudo demonstra tendências que podem ter um alto impacto na retenção e atração de talentos como considerar necessidades especiais diversas, aumentar o nível de flexibilidade, implementar políticas de trabalho remoto e benefícios voluntários”, conta Raphael de Carvalho, presidente da MetLife Brasil. Muitas dessas práticas já são adotadas entre outros países da América Latina, como Chile (84%) e México (70%).

O Estudo da MetLife sobre Tendências de Benefícios para Funcionários oferece resultados oportunos e confiáveis que exploram importantes questões de benefícios e tendências em evolução em todo o mundo. Com base em mais de uma década de experiência nos EUA, além de 12 mercados adicionais desde 2011, o Estudo fornece novos insights que podem ajudar os empregadores a obter mais de seus investimentos em benefícios, com trabalhadores mais satisfeitos, qualificados e produtivos.

Foram realizadas pesquisas entre mais de 300 empregadores, informando o que oferecem de benefícios aos funcionários, e 500 funcionários, detalhando suas atitudes, opções e práticas atuais. Todos os funcionários pertenciam a um regime de trabalho em tempo integral em empresas com mais de 50 funcionários.

O material completo vai ser distribuído aos associados da Aberje no projeto semanal de conteúdos estratégicos Aberje Thinks. Os resultados podem ser vistos online no link https://benefittrends.metlife.com/global-perspectives/brazil/pt/index .

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.