Muito além do media training – O porta-voz na era da hiperconexão

Patrícia Marins
Miriam Moura

R$60,00

O media training não pode mais ser algo ferramental, mas um processo que faz parte da transformação das instituições e do seu posicionamento na sociedade.  Essa é apenas uma das reflexões que traz a obra que Patrícia Marins e Miriam Moura iniciaram em 2015, com entrevistas, dados e muita experiência de quem já atua há décadas na capacitação de mais de 12 mil porta-vozes e líderes de todas as áreas.

Em estoque

Comparar
comprar ebook

SOBRE O LIVRO

Quando a sociedade começou a cobrar posicionamento das empresas, além da simples produção e venda de mercadorias, muitos profissionais de comunicação passaram a se dedicar ao treinamento de interlocutores. Assim, diretores e presidentes de grandes companhias passavam por media trainings para serem legitimados como “porta-vozes oficiais”. Essa necessidade continua presente, mas, numa era diferente da informação, quase todo funcionário da empresa, independentemente da hierarquia, pode ter seu momento de “porta-voz”. Neste novo contexto, o media training não pode mais ser algo ferramental, mas um processo que faz parte da transformação das instituições e do seu posicionamento na sociedade.  Essa é apenas uma das reflexões que traz a obra que Patrícia Marins e Miriam Moura iniciaram em 2015, com entrevistas, dados e muita experiência de quem já atua há décadas na capacitação de mais de 12 mil porta-vozes e líderes de todas as áreas. Neste livro elas compartilham suas experiências, aprendizados, técnicas, ações e estratégias essenciais para quem trabalha com comunicação corporativa.

Ao adquirir esse livro, receberá a edição atualizada, lançada em agosto de 2024. O conteúdo da 2ª edição é similar ao da 1ª, com informações atualizadas sobre esse tema extremamente relevante para o universo da comunicação.

 

Título: Muito além do media training – O porta-voz na era da hiperconexão
Autor: Patrícia Marins e Miriam Moura
Número de páginas: 340
Ano: 2023 (primeira edição)
2024 (segunda edição)

SOBRE OS AUTORES

Patrícia Marins

Gestora de crises de alto risco reputacional, construiu a carreira profissional  como jornalista, empreendedora e executiva do mercado de comunicação corporativa. Sócia-fundadora da Oficina Consultoria e sócia do Grupo In Press, lidera uma equipe de 200 pessoas. Diretora da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), palestrante e ministrante de treinamentos de comunicação, já treinou mais de 6 mil porta-vozes. Professora do curso de Relações Públicas e Diplomacia do Instituto Rio Branco (MRE), cursou Comunicação no Serviço Público na Universidade George Washington e MBA em Gestão Empresarial na FGV. Conquistou o Sabre Awards na categoria Imagem Corporativa e mais de 20 Prêmios Aberje.

Patricia Marins
Miriam Moura

Jornalista com larga experiência na cobertura política em Brasília, junto ao Congresso, ao governo e ao Judiciário, é consultora associada da Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento, desenvolve projetos especiais em curadoria de conteúdo e capacitações de comunicação. Já treinou mais de 5 mil gestores e lideranças-executivas. Trabalhou como repórter especial e em funções de chefia nas redações dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo. Foi assessora de comunicação em tribunais superiores e órgãos do Judiciário. Professora de Relações Públicas e Diplomacia no Instituto Rio Branco (MRE). Formada em Comunicação Social pela PUC-RS (Famecos) e com cursos de especialização em jornalismo.

Miriam Moura
SKU: 200 Categorias: , , , ,

Quando a sociedade começou a cobrar posicionamento das empresas, além da simples produção e venda de mercadorias, muitos profissionais de comunicação passaram a se dedicar ao treinamento de interlocutores. Assim, diretores e presidentes de grandes companhias passavam por media trainings para serem legitimados como “porta-vozes oficiais”. Essa necessidade continua presente, mas, numa era diferente da informação, quase todo funcionário da empresa, independentemente da hierarquia, pode ter seu momento de “porta-voz”. Neste novo contexto, o media training não pode mais ser algo ferramental, mas um processo que faz parte da transformação das instituições e do seu posicionamento na sociedade.  Essa é apenas uma das reflexões que traz a obra que Patrícia Marins e Miriam Moura iniciaram em 2015, com entrevistas, dados e muita experiência de quem já atua há décadas na capacitação de mais de 12 mil porta-vozes e líderes de todas as áreas. Neste livro elas compartilham suas experiências, aprendizados, técnicas, ações e estratégias essenciais para quem trabalha com comunicação corporativa.

Ao adquirir esse livro, receberá a edição atualizada, lançada em agosto de 2024. O conteúdo da 2ª edição é similar ao da 1ª, com informações atualizadas sobre esse tema extremamente relevante para o universo da comunicação.

 

Título: Muito além do media training – O porta-voz na era da hiperconexão
Autor: Patrícia Marins e Miriam Moura
Número de páginas: 340
Ano: 2023 (primeira edição)
2024 (segunda edição)

Informação adicional

Peso 513 g
Dimensões 21 × 15 × 2 cm