Lobby Digital

Renard Aron

R$60,00

Fora de estoque

Comparar

Indisponível

Na versão impressa.
comprar ebook

SOBRE O LIVRO

O livro traz uma interpretação diferente, ou melhor, inédita, sobre o lobby: para o autor, o novo lobby tem como ator principal o cidadão comum, a quem batiza de ‘cidadão stakeholder’. Por meio das tecnologias digitais, esse cidadão pode ele próprio ser lobista e representar seus interesses junto àqueles que elegeu, assim como pressionar organizações e empresas ao redor do mundo, deixando de ser apenas espectador para tornar-se ator ativo na definição e na decisão de políticas públicas.

Título: Lobby Digital: Como o cidadão conectado influencia as decisões de governos e empresas

Autor: Renard Aron

Editora : Aberje Editorial; 1ª Edição (24 agosto 2020)

Número de páginas : 230 páginas

SOBRE O AUTOR

Renard Aron

Renard Aron é diretor sênior de relações governamentais do grupo Johnson & Johnson, constituído pela divisão Consumo (produtos de higiene e cosméticos), Janssen (medicamentos) e Medical (implementos e equipamentos médicos).  Antes de assumir a atual posição, foi diretor de Public Affairs e Comunicação da Novartis Brasil, onde era responsável pelas áreas de relações com o governo, comunicações interna e externa e cidadania corporativa.  Também trabalhou na Novartis como diretor de Public Affairs para a América Latina, em Washington.  Ainda em Washington, foi diretor executivo para América Latina da Pharmaceutical Research and Manufacturers of America (PhRMA), trabalhou como consultor independente representando interesses brasileiros em Washington, ajudou a fundar e ficou a frente do escritório da Patri Políticas Públicas em Washington e foi diretor executivo da seção americana do Conselho Empresarial Brasil-EUA (Cebeu) sediado na Câmara de Comércio Norte Americana. Começou a sua trajetória em Washington trabalhando no Departamento de Comércio Norte-Americano. Tem MBA pela The George Washington University e bacharelados em Engenharia Geológica pela Montana College of Mineral Science and Technology e em Ciências Geológicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

renard-aron
Categorias: , , Tag:

O livro traz uma interpretação diferente, ou melhor, inédita, sobre o lobby: para o autor, o novo lobby tem como ator principal o cidadão comum, a quem batiza de ‘cidadão stakeholder’. Por meio das tecnologias digitais, esse cidadão pode ele próprio ser lobista e representar seus interesses junto àqueles que elegeu, assim como pressionar organizações e empresas ao redor do mundo, deixando de ser apenas espectador para tornar-se ator ativo na definição e na decisão de políticas públicas.

Título: Lobby Digital: Como o cidadão conectado influencia as decisões de governos e empresas

Autor: Renard Aron

Editora : Aberje Editorial; 1ª Edição (24 agosto 2020)

Número de páginas : 230 páginas

Informação adicional

Peso 425 g
Dimensões 21 × 15 × 1,6 cm