AngloGold Ashanti

Case: Em #Sintonia com quem faz

Categoria: Mídia Impressa

Agência: Rede Comunicação; BH Press

AngloGold Ashanti lança revista impressa para levar informação a mais de 4 mil funcionários e familiares

Com 187 anos de história, a mineradora AngloGold Ashanti, maior produtora de ouro do país, decidiu lançar no final de 2020 a revista #Sintonia. O propósito estava bem definido: traduzir os temas do Mapa Estratégico da companhia. As matérias dariam protagonismo e valorizariam tanto empregados quanto seus dependentes. As edições com tiragem de 5.300 exemplares, de periodicidade bimestral, publicam assuntos considerados relevantes. É o canal, segundo a empresa, adequado para que se resgate a memória institucional da AngloGold Ashanti e para que se discutam perspectivas e iniciativas empreendedoras.

A revista divulga múltiplas ações que contemplam outros canais de comunicação interna. No jornal DaHora!, no WhatsApp, na intranet, no Mural DaHora!, na TV DaHora! e no Notícias DaHora!, são veiculadas peças gráficas que destacam  o tema do bimestre. Uma das edições focalizou Saúde e Segurança. Os textos das peças focalizaram o bordão do entrevistado, o médico Drauzio Varella, que funcionou perfeitamente como um call to action. Assim, os empregados puderam conferir o conteúdo leve do periódico.

As páginas da #Sintonia também retratam as principais referências históricas da marca e se transformam em documentos não somente da atual, mas também das futuras gerações de colaboradores do grupo. Os feedbacks relacionados aos trabalhos executados solidificam os poderes e o senso criativo da comunicação interna da AngloGold Ashanti.

A revista #Sintonia faz parte de um conjunto de canais de comunicação da mineradora. Uma outra importante vitrine de notícias da empresa, como fonte de informações oficiais de uma das maiores produtoras de ouro do mundo, é o boletim Fatos e Dados, disponibilizado trimestralmente na seção de imprensa, também com versão em inglês para a mídia internacional.

Um dos principais objetivos da publicação é fornecer, de forma ágil, informações atualizadas sobre a companhia. A cada edição o informativo reúne dados relevantes das operações e outros temas que se destacam no período, entre eles detalhes sobre os projetos para barragens de rejeitos, demais negócios da empresa além da atividade aurífera e ações de sustentabilidade ambiental.