UNIMED BH

projeto:
Eventos Digitais Unimed-BH: Desperta Virtual, Circuito Unimed Ativa em casa e House Run Unimed-BH
categoria:
Mídia Digital

05 de abril de 2021

Novos tempos, novas atitudes

Com a necessidade de distanciamento devido à epidemia, a Unimed-BH inovou ao adaptar os formatos de seus eventos antes presenciais para o ambiente digital

Hugo Cilo

Com a pandemia e o isolamento social, a Unimed-BH se viu obrigada a suspender seus eventos presenciais para o grande público. Um deles era o Festival Desperta, projeto de relacionamento da empresa com o intuito de promover a saúde por meio do bem-estar, do equilíbrio e da conexão entre três pontos essenciais: corpo, mente e alma. A primeira edição, em 2019, aconteceu em três praças da capital mineira e levou gratuitamente ao público atividades físicas guiadas, espetáculos de dança e teatro e shows de artistas consagrados, como Falamansa e Zélia Duncan. Foram 38 horas de festival e mais de 26 mil pessoas impactadas pela programação.

Em 2020, a segunda edição do Festival Desperta estava sendo organizada, mas a pandemia de Covid-19 forçou a mudança de planos. A Unimed-BH inovou ao adaptar rapidamente os formatos dos eventos para o ambiente digital. Com isso, os projetos continuaram acontecendo, incentivando o cuidado e uma rotina mais saudável, mesmo que em casa – reforçando as estratégias de ativação de marca.

Levar o Desperta para as plataformas digitais fez com que o festival fosse totalmente transformado para atender às novas necessidades do público em quarentena e isolamento social. Durante a semana, em diferentes horários, participantes de todas as idades podiam realizar exercícios como caminhada e alongamento orientado, tai chi chuan e introdução à corrida. Essas práticas já se tornaram parte da rotina de diversas pessoas.

Além do Festival Desperta, outras atividades adaptadas para o formato digital foram o Circuito Unimed Ativa e as corridas de rua, que se transformaram na corrida virtual House Run. São projetos que fazem parte do calendário de eventos de marketing promocional da cooperativa e que já eram conhecidos pelos clientes e pelo grande público. “Tivemos de nos reinventar e, de forma rápida, remodelar as ações para o ambiente virtual. Foi preciso pensar em alternativas para continuar levando uma rotina mais saudável até as pessoas”, salienta a diretora comercial e de relacionamento institucional da Unimed-BH, Maria das Mercês Quintão Fróes.