Os cases que fizeram a diferença
UNIMED-RIO
projeto:
Mude 1 Hábito: mais que um discurso de marca, um convite ao carioca para buscar sua melhor versão
categoria:
Marca
Mudança de hábito
A Unimed-Rio conquista o prêmio na categoria Marca
no Prêmio Aberje 2020 com o Movimento Mude 1 Hábito, por incentivar a incorporação de práticas saudáveis ao cotidiano dos associados
Hugo Cilo
Segundo a Unimed-Rio, o case Mude 1 Hábito, mais que um discurso de marca, é um convite ao carioca para buscar “sua melhor versão” e inclui todas as ações de promoção à saúde e bem-estar da empresa. O Mude 1 Hábito foi lançado para encorajar a melhoria da qualidade de vida das pessoas a partir de pequenas atitudes. São oferecidas mais de 50 aulas gratuitas de diversas atividades esportivas por semana em 16 pontos do Rio de Janeiro e também em ambiente online. O projeto conta ainda com duas unidades físicas: a Arena Unimed Lagoa e a Arena Unimed Aterro.
Em 2020, com a pandemia do novo coronavírus, as aulas aconteceram de forma online, o que permitiu que a Unimed-Rio ampliasse a abrangência do programa, beneficiando pessoas de todo o país. “Com a pandemia e a necessidade de isolamento social, as ações do movimento se tornaram ainda mais necessárias para manter a saúde física e mental. Queremos que cada vez mais cariocas se sintam convidados para buscar suas melhores versões”, afirma Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações na Unimed-Rio.
O estado do Rio de Janeiro é considerado um dos mais sedentários do Brasil. Apenas 19% da população fluminense pratica algum exercício, segundo dados do IBGE. Mas esse não é um problema isolado. O sedentarismo leva a doenças crônicas responsáveis por 74 de cada 100 mil óbitos no Brasil, segundo o Ministério da Saúde – obesidade, diabetes, hipertensão e câncer são algumas dessas enfermidades.
O case valeu à Unimed-Rio o Prêmio Aberje na categoria Marca. “Ser reconhecida mais uma vez é motivo de muito orgulho para a Unimed-Rio. Depois de um ano intenso e extremamente desafiador como foi 2020, essa conquista se torna ainda mais especial”, diz Madruga. Na premiação, o gerente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio, Rafael Oliveira, foi ainda eleito o terceiro colocado na votação pública que destacou os comunicadores do Brasil na edição de 2020. A cooperativa também foi vencedora na categoria Público Interno na etapa regional do Prêmio Aberje, com o case de mudança de cultura Nossos Hábitos.