AVON COSMÉTICOS

projeto:
Power Stay – Batom da Marta – Gol, batom e empoderamento feminino
categoria:
Consumidor/Cliente

05 de abril de 2021

Lugar de mulher é onde ela quiser

A Avon Cosméticos conquista mais um prêmio com a campanha #VeioPraFicar, concebida para o batom Power Stay e que tem Marta, a estrela do futebol, como destaque

Hugo Cilo

Poucas marcas entendem tão bem as mulheres quanto a Avon, uma das maiores empresas de cosméticos do mundo e hoje parte do grupo Natura &Co. Isso explica a razão de a Avon ter se tornado, em 2018, a primeira empresa de beleza a patrocinar um time de futebol feminino, o Flamengo. No mesmo ano, a companhia decidiu contratar como garota-propaganda Marta Vieira da Silva, eleita pela Fifa por seis anos a melhor jogadora do mundo.

Desde que passou a ter mais visibilidade, Marta destacou a importância de valorizar as mulheres atletas e o próprio futebol feminino. E, em 2019, a Avon lançou a campanha #VeioPraFicar, que contém peças que vinculam a resistência do novo batom e a consolidação da carreira de Marta. “O case de Power Stay representa muito mais do que a venda de um batom inovador. Ele simboliza e concretiza o nosso compromisso de marca que é, há mais de 130 anos, apoiar e empoderar mulheres”, afirma Juliana Barros, diretora de Marketing da Avon.

“Além disso, foi usando esse batom que ela se consagrou a maior artilheira de todas as Copas masculina e feminina, uma conquista que é para todas as mulheres.”

A Avon, por meio de seu instituto, tem contribuído no enfrentamento da violência contra mulheres e meninas. Nos últimos 12 anos, destinou 39 milhões de reais para 225 projetos voltados ao fortalecimento e à integração da rede de proteção à mulher em situação de violência. Além disso, contribuiu com a formação de mais de 12 mil agentes públicos (policiais, ouvidores, juízes e agentes de saúde), apoiou mais de 2 mil advogadas e terapeutas para oferecer serviços voluntários às mulheres em situação de violência, fez mais de 5 mil atendimentos online pelo Mapa do Acolhimento e 10 mil atendimentos online pelo aplicativo Mete a Colher e contou com mais de 100 empresas participantes da Coalizão Empresarial pelo fim da violência contra mulheres e meninas.