Websérie Desafio de Design Braskem volta em sua segunda temporada
Sucesso no YouTube no ano passado, o social reality que mostra o dia a dia de 18 estudantes de arquitetura e design selecionados para o Desafio de Design Braskem, está de volta. O primeiro episódio desta temporada já pode ser visto no canal de Paulo Biacchi no Youtube. Ao todo, 10 capítulos irão mostrar o processo criativo e as histórias de cada estudante no desenvolvimento de um produto em plástico injetado. A Braskem é associada da Aberje.
O Desafio de Design foi criado com o objetivo de apresentar o plástico aos futuros arquitetos e designers como um material versátil e adaptável, que viabiliza a solução de problemas e abre caminhos para novas oportunidades profissionais. Em sua sexta edição, a prioridade do programa é proporcionar aos estudantes uma experiência de desenvolvimento de mercado, fomentando também uma nova mentalidade e novos paradigmas em relação ao uso do plástico.
Nesta 6ª edição do Desafio de Design Braskem, em parceria com a Fetiche Design, de Paulo Biacchi, estão estudantes das universidades FAAP, IED, Instituto Mauá, Mackenzie, São Judas e USP, que recebem imersão e capacitação, sob a mentoria do próprio Paulo, assim como dos outros designers Marcos Worms e Nicole Tomazi, e com capacitações de demais profissionais da área para desenvolver uma nova solução para o mercado de eletrodomésticos.
Para acompanhar a competição, que conta com episódios inéditos todas as quintas-feiras, às 21h, basta se inscrever no canal www.youtube.com/desafiodedesignbraskem ou acompanhar pelo canal do próprio Paulo Biacchi.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Deborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakes