ANALISTA DE COMUNICAÇÃO III

Site Energisa

  • Domínio na elaboração de textos e da linguagem da área de comunicação e conteúdo;
  • Trabalhar com as áreas internas para garantir que todos os esforços de comunicação interna sejam bem planejados e integrados aos planos de negócios e planejamentos das equipes;
  • Gerenciar canais de comunicação internos, entendendo as especificidades de cada canal e garantindo que os canais sejam usados de maneira coordenada e complementar;
  • Produzir e revisar comunicados e textos em geral;
  • Avaliação e desenvolvimento de novos canais internos de comunicação, de acordo com os públicos (de operacionais a executivos);
  • Desenvolvimento e acompanhamento de relatórios de métricas (KPIs) para avaliação dos canais e conteúdos de comunicação, contribuindo para a visão estratégica da área;
  • Apoio na gestão do orçamento da área de comunicação interna;
  • Desenvolvimento e execução de planos de comunicação para projetos estratégicos da companhia, com definição do conceito e desenvolvimento de ideias de acordo com o briefing;
  • Realizar interface direta com pontos focais dos negócios, clientes internos, agência de comunicação;
  • Coordenar ações de comunicação e engajamento com colaboradores que reforçam sua conexão com marca empregadora;
  • Identificar e propor oportunidades e boas práticas com foco em melhorar e aumentar o engajamento dos colaboradores por meio de campanhas e ações;
  • Apoiar na criação de diretrizes, canais, políticas e procedimentos referentes a comunicação interna.

O QUE É ESSENCIAL VOCÊ APRESENTAR

  • Formação em Comunicação Social, Relações Públicas, Jornalismo;
  • Pós-graduação/ MBA e especializações afins;
  • Experiência na área de comunicação interna, em cargos pleno ou sênior (Preferencialmente experiência em digital e imprensa);
  • Pacote office;
  • Disponibilidade para viagens.

O QUE SERÁ CONSIDERADO COMO DIFERENCIAL

  • Geração e gestão de conteúdo;
  • Comunicação digital e crossmedia;
  • Employer branding;
  • Implementações de ações e campanhas internas;
  • Gestão de projetos;
  • Planejamento estratégico de comunicação;
  • Redes Sociais Internas;
  • Imprensa;
  • Relatório de métricas e KPIs focados em comunicação;
  • Gestão da estratégia de Cultura com foco em reforçar e internalizar a cultura desejada.

Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para c.ramello@aberje.com.br