Uniformes da Azul ganham prêmio no Brasil Design Awards
Os novos uniformes da Azul, criados pelo TS Studio, ficaram entre os três melhores do Design Awards, prêmio brasileiro que reconhece os melhores projetos de design nacional. Sob a direção criativa da designer Tereza Santos, as peças exclusivas, que estão sendo utilizadas por Tripulantes de ao menos cinco áreas da companhia, foram contempladas na categoria Design Gráfico. O Brasil Design Awards está em sua 8ª edição e tem por objetivo reconhecer e destacar a inovação do design em diversas áreas. A Azul é associada da Aberje.
Em comemoração aos 10 anos da companhia, agentes de solo, tripulação de bordo, técnicos de manutenção e agentes da Azul Viagens e da Azul Cargo Express estampam a nova coleção da Azul. As peças, lançadas no primeiro semestre, unem inovação com praticidade e foram confeccionadas de modo a atender a variação térmica em todas as bases de operação da empresa, com tecidos de alta tecnologia e sofisticados.
A diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes, destaca que, além de atender as necessidades da rotina de trabalho, o foco dos novos uniformes é reforçar a identidade da Azul. A executiva também ressalta que o prêmio conquistado reconhece a qualidade, sofisticação e modernidade das peças. “Nossos uniformes passaram por uma revisão para deixar as roupas mais modernas, já que o projeto é completamente atemporal e segue um conceito muito elegante. As peças trazem ainda mais comodidade aos nossos Tripulantes, espalhados pelas mais de cem bases de operação da Azul no Brasil e no mundo, e reforça a nossa cultura moderna e atual. Com esse novo conceito, desenvolvido em parceria com a Terezinha, celebramos a conquista desse reconhecimento tão respeitado no universo do design”, pontua Claudia.
Para a estilista Tereza Santos, o prêmio consolida sua jornada no universo da moda e na capacidade de reinvenção do seu negócio: “o projeto Azul 10 Anos foi inspirado nos horizontes e no sol, com a ideia de que sempre há um novo amanhecer. Optou-se por uma proposta estética segura, alinhando inovação e funcionalidade. Recorreu-se as matérias-primas, exclusivas, para conferir estética, durabilidade e funcionalidade às peças; com modelagens adequadas para cada função. Valorizou-se a experiência do vestir: proporcionar bem-estar e autoconfiança aos usuários.”
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto