21 de março de 2017

Storytelling organizacional é tema de novo curso

slider_storytelling_organizacional

No dia 31 de março, acontecerá o curso “Storytelling organizacional: o que é, onde se insere e como fazer melhor”, com o instrutor Rodrigo Cogo, mestre em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), especialista em storytelling e autor do livro “Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da Comunicação”, pela Aberje Editorial.
O objetivo do curso é instruir sobre o aprendizado, inserção e análise do storytelling nos processos de comunicação organizacional, bem como suas principais características retóricas, estéticas e técnicas.

Programa do curso

• Contexto do storytelling
Sobrecarga informativa, economia da atenção, multiprotagonismo, comunicação em ambientes humanizados, novas redes humanas, era conceitual, moda da memória.

• Conceitos em storytelling
Conceito de Nova história. História versus memória. História oral, retórica e ética. Narrativa de experiência versus ficção. Breve histórico de storytelling, transmídia storytelling, branded content.

• Aplicações em storytelling
Cinema, publicidade, jornalismo, comunicação institucional, comunicação Interna, memória, promoção, marketing de Incentivo, comunicação oral da liderança, captação de recursos, patrocínio cultural.

O curso acontecerá no dia 31 de março, na sede da Aberje em São Paulo, na R. Amália de Noronha, 151 – 6º andar. Para se inscrever, clique aqui: http://bit.ly/2mMj5oI

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *