Storytelling organizacional é tema de novo curso
No dia 31 de março, acontecerá o curso “Storytelling organizacional: o que é, onde se insere e como fazer melhor”, com o instrutor Rodrigo Cogo, mestre em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), especialista em storytelling e autor do livro “Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da Comunicação”, pela Aberje Editorial.
O objetivo do curso é instruir sobre o aprendizado, inserção e análise do storytelling nos processos de comunicação organizacional, bem como suas principais características retóricas, estéticas e técnicas.
Programa do curso
• Contexto do storytelling
Sobrecarga informativa, economia da atenção, multiprotagonismo, comunicação em ambientes humanizados, novas redes humanas, era conceitual, moda da memória.
• Conceitos em storytelling
Conceito de Nova história. História versus memória. História oral, retórica e ética. Narrativa de experiência versus ficção. Breve histórico de storytelling, transmídia storytelling, branded content.
• Aplicações em storytelling
Cinema, publicidade, jornalismo, comunicação institucional, comunicação Interna, memória, promoção, marketing de Incentivo, comunicação oral da liderança, captação de recursos, patrocínio cultural.
O curso acontecerá no dia 31 de março, na sede da Aberje em São Paulo, na R. Amália de Noronha, 151 – 6º andar. Para se inscrever, clique aqui: http://bit.ly/2mMj5oI
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Deborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakes