Storytelling organizacional é tema de novo curso
No dia 31 de março, acontecerá o curso “Storytelling organizacional: o que é, onde se insere e como fazer melhor”, com o instrutor Rodrigo Cogo, mestre em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), especialista em storytelling e autor do livro “Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da Comunicação”, pela Aberje Editorial.
O objetivo do curso é instruir sobre o aprendizado, inserção e análise do storytelling nos processos de comunicação organizacional, bem como suas principais características retóricas, estéticas e técnicas.
Programa do curso
• Contexto do storytelling
Sobrecarga informativa, economia da atenção, multiprotagonismo, comunicação em ambientes humanizados, novas redes humanas, era conceitual, moda da memória.
• Conceitos em storytelling
Conceito de Nova história. História versus memória. História oral, retórica e ética. Narrativa de experiência versus ficção. Breve histórico de storytelling, transmídia storytelling, branded content.
• Aplicações em storytelling
Cinema, publicidade, jornalismo, comunicação institucional, comunicação Interna, memória, promoção, marketing de Incentivo, comunicação oral da liderança, captação de recursos, patrocínio cultural.
O curso acontecerá no dia 31 de março, na sede da Aberje em São Paulo, na R. Amália de Noronha, 151 – 6º andar. Para se inscrever, clique aqui: http://bit.ly/2mMj5oI
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto