Shell Brasil libera conteúdo digital de empreendedorismo para todo o país e adapta programa presencial para versão online
Plataforma de ensino à distância do projeto está disponível de forma ilimitada, e turma de 2020 do Iniciativa Jovem recebe mentoria virtual
O conteúdo de ensino à distância do Shell Iniciativa Jovem (IJ), programa que funciona como uma pré-aceleradora de startups e promove a capacitação de empreendedores, está disponível para todos os jovens brasileiros que atuam na área. Os interessados devem se inscrever neste link: https://ead.edooc.com.br/login/index.php?theme=shell.
“Nosso objetivo é incentivar o ecossistema empreendedor, que está sendo impactado pela pandemia de Covid-19. Após a finalização dos módulos na plataforma de ensino à distância, os participantes terão acesso a um certificado de conclusão emitido pela Shell Brasil”, conta Leíse Duarte, da área de Investimentos Sociais da empresa.
O programa de 2020 do IJ também precisou se remodelar ao cenário de distanciamento social causado pela pandemia. A metodologia das etapas iniciais, de capacitação, foi disponibilizada em uma plataforma digital para os 81 integrantes da edição deste ano, que contam ainda com sessões virtuais de mentoria. Outra adaptação necessária foi feita no processo seletivo: em vez de entrevistas presenciais, os inscritos enviaram vídeos para a avaliação da equipe do projeto.
Mais sobre o Iniciativa Jovem
O objetivo do programa, executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), é incentivar a geração de trabalho e renda. Anualmente, o Iniciativa Jovem ajuda empreendedores a se desenvolverem, formarem redes colaborativas e prosperarem suas ideias, criando soluções criativas para as demandas do mercado de maneira socialmente responsável.
A última edição do IJ, realizada em 2019, premiou a startup Infill. O projeto, idealizado pelo carioca Lucas Silva, morador do Complexo do Alemão, fabrica modelos de impressora 3D de baixo custo para escolas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro