21 de dezembro de 2021

Seguros Unimed está entre os Líderes da Saúde 2021 Conferido pelo Grupo Mídia, premiação reconhece os principais players da saúde suplementar no país

Foto: Sérgio Fonseca.

Fabiano Catran, diretor executivo da Companhia, recebeu o prêmio em nome da Seguros Unimed. 

Foto: Sérgio Fonseca.

 

A Seguros Unimed, seguradora e braço financeiro do Sistema Unimed, está entre os Líderes da Saúde 2021, premiação promovida pelo Grupo Mídia. A Companhia foi reconhecida na categoria Seguradora, em evento realizado no último dia 14, no Hotel Renaissance São Paulo. Outras três Unimeds figuram na lista neste ano: Unimed do Brasil, como melhor plano de saúde; Unimed Petrópolis, como cooperativa médica de destaque; e Unimed Volta Redonda, com as iniciativas que demonstram investimentos expressivos em sustentabilidade.

Em sua oitava edição, a premiação reconhece indústrias, operadoras, laboratórios, entidades setoriais e outros players do mercado que se destacaram no último ano.

Para Fabiano Catran, diretor executivo da Seguros Unimed, o prêmio é resultado de um trabalho consistente realizado por um time dedicado de 1,4 mil colaboradores, que atua diariamente para proporcionar um atendimento de excelência aos 6 milhões de clientes da Seguradora, em todo o país. “O foco no cliente e os investimentos em tecnologia digital a serviço do cuidado permitem que a Companhia cresça de forma contínua e sustentável, com uma gestão moderna, sem perder sua essência cooperativista e o jeito de cuidar Unimed, reconhecido pelo mercado há mais de 50 anos”, destacada o executivo.

A Seguros Unimed tem intensificado seus investimentos em inovação e tecnologia, automatizando e digitalizando processos com ênfase em seus modelos comerciais e na estratégia assistencial. De 2018 a 2020 foram mais de R$100 milhões destinados à renovação do seu parque tecnológico. Um dos destaques mais recentes foi a implantação da plataforma de Teleorientação Médica 24h, disponível via aplicativo e com índice de resolutividade superior a 99%. Foram mais de 275 mil atendimentos realizados até o momento. Além disso, a empresa disponibilizou em seu SuperApp consultas online com especialistas em diversas especialidades, que conta ainda com plataforma de saúde emocional.

Outro destaque é o olhar voltado aos novos modelos de atenção à saúde e de remuneração da rede prestadora de serviços, com o objetivo de aprimorar a assistência e garantir mais eficiência à operação.

Com uma diretriz clara de melhoria contínua dos seus processos, a fim de agregar cada vez mais eficiência à operação, a Seguradora está na faixa de excelência no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2020, com a nota máxima na avaliação oficial do setor.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *