25 de novembro de 2016

Aberje premia melhores práticas da Comunicação Empresarial em 2016

Fibria é reconhecida como a Empresa do Ano no Prêmio Aberje 2016
Fibria é reconhecida como a Empresa do Ano no Prêmio Aberje 2016
Fibria é reconhecida como a Empresa do Ano no Prêmio Aberje 2016 (Créditos: Tati Nolla e João Carniel)

O Prêmio Aberje reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, estimulando, reconhecendo e divulgando os esforços e iniciativas na área da comunicação e dos relacionamentos. Por esse motivo, em 2013, foi eleito o mais importante prêmio do setor pela pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira. Em 2016, os 170 jurados avaliaram mais de 210 projetos de 17 categorias, de mais de 120 empresas. Os vencedores nacionais foram revelados no dia 24 de novembro de 2016, na Cerimônia de Premiação, em São Paulo.

Desenvolver projetos, vencer desafios e tornar-se referência é o ciclo dessa premiação. São oportunidades para aperfeiçoar, modificar e colaborar com o desenvolvimento da comunicação e da sociedade brasileira. Além dos melhores cases de Comunicação, o Prêmio Aberje possui categorias que reconhecem os comunicadores, as empresas de mídia, o educador e a trajetória de comunicação de maior destaque do ano.

comunicadores-do-ano-i
Comunicadores do Ano no Prêmio Aberje 2016 (Créditos: Tati Nolla e João Carniel)

Confira a lista de vencedores do Prêmio Aberje 2016:

Cases vencedores

Comunicação de Marca
Colégios da Rede Marista, “Caixa de memórias: Relembrando os tempos de colégio”

Comunicação de Marketing
UNIMED-BH, “Lançamento do produto UNIMED Pleno”

Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial
NOVELIS, “Prêmio NOVELIS de Sustentabilidade”

Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais
Natura Cosméticos, “Natura Musical: Uma década fazendo história na música brasileira”

Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas
Universidade Estácio de Sá, “Estácio de Sá Estácio no esporte – Formando campeões”

Comunicação e Organização de Eventos
THYSSENKRUPP CSA, “#CASAMENTAÇO – Casamento Comunitário”

Comunicação e Relacionamento com a Imprensa
AES Eletropaulo, “Sala energia de imprensa”

Comunicação e Relacionamento com a Sociedade
FIBRIA, “Nossa casa tem FIBRIA”

Comunicação e Relacionamento com o Consumidor
FRIBOI, “Academia da carne FRIBOI”

Comunicação e Relacionamento com o Público Interno
Grupo MARISTA, “Por mais olho no olho: O empoderamento dos gestores no processo de comunicação com os colaboradores”

Comunicação e Relacionamento Internacional
SAP Brasil, “SAP Spotlight tour – Posicionando o Brasil na mídia internacional como referência em soluções de tecnologia para diferentes setores da economia”

Comunicação Integrada
Norsk Hydro Brasil, “A Hydro, o a-ha, PARA SEMPRE”

Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial
Rede Marista, “Memórias Maristas: histórias de amor e vida. Programa permanente de preservação e valorização da memória da Rede Marista”

Mídia Digital
Santander Brasil, “Linkedin santander universidades”

Mídia Audiovisual
PUERI DOMUS, “Pueri Videolab”

Mídia Impressa
Grupo Boticário, “Revista Essência”

Publicação Especial
FIBRIA, “Relatório FIBRIA 2015”

Comunicadores do Ano

Carina Almeida, presidente da Textual
Daniela Schmitz, vice-presidente executiva de Comunicação Integrada da Edelman Significa
Geraldo Magella, gerente de Comunicação Corporativa da Fibria
Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP
Malu Weber, diretora de Comunicação Corporativa da Votorantim Cimentos
Marco Cortinovis, diretor de Comunicação para América Latina da Pirelli
Nelson Silveira*, diretor de Comunicação e Relações Públicas da GM (*vencedor também da votação online como Comunicador do Ano pela Audiência Aberje)
Saulo Passos, diretor Global de Comunicação e Marketing da Embraer
Solange Fusco, Diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Volvo América Latina
Tania Magalhães, diretora de Comunicação da Pay Pal

Mídias do Ano

Televisão
Grupo Bandeirantes de Comunicação – canais BandNews e Arte 1  e sua parceria com o jornal The New York Times

Mídia Portal
UOL

Plataforma Multimídia
Red Bull Basement

Mídia Digital
Infomoney/Bloomberg

Mídia Digital Especializada
YouTube da GE do Brasil

Conteúdo de Marca
Estúdio ABC

Educador do Ano

Maria Russell, professora e diretora da S. I. Newhouse School of Public Communications, da Universidade de Syracuse

Trajetória do Ano

Milton Jung, jornalista e apresentador da rádio CBN

Empresa do Ano

Fibria

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *