Reputação, design, diversidade, previsões de mídia e fake News foram temas de julho no Aberje Thinks
Os conteúdos de suporte à tomada de decisão – relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos – enviados semanalmente no projeto Aberje Thinks, trouxeram mais inputs relevantes no mês de julho de 2019.
O slogan do Aberje Thinks – “Você lê, pensa e realiza” – tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
O primeiro material enviado foi o estudo promovido pela Grayling PR, maior consultoria global de agências de relações públicas independentes a qual a nossa associada Advice é filiada, foi lançado e mostra os principais desafios da gestão da reputação online para as companhias. Reflexões sobre como o design robusto pode estar no centro do sucesso comercial, tanto disruptivo quanto sustentado, em ambientes físicos de serviço e digitais é o tema do envio seguinte, vindo da McKinsey e seu estudo “The Business Value of Design”.
Na sequência, foi a vez da Kantar descrever, no estudo “Media Predictions 2019”, as principais previsões digitais e de mídia que afetarão marcas, profissionais de marketing e agências no próximo ano. Resultado do Lab de Comunicação para a Diversidade, realizado com o patrocínio da Avon e da Bayer, veio a pesquisa “A Diversidade e Inclusão nas Organizações no Brasil” da própria Aberje, com seu panorama da estrutura e programas voltados para o tema implementados pelas organizações brasileiras.
Os envios do mês terminaram com a Unesco, que lançou “Journalism, Fake News & Desinformation”, um manual de orientações para a imprensa enfrentar os desafios diários das fake news nas mídias sociais.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Discurso na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto