Repom realiza campanha de conscientização para a segurança nas estradas
De acordo com o último levantamento da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), cerca de 34 mil caminhões se envolveram em acidentes em 2017 e para reforçar seu apoio na conscientização de mais de 290 mil caminhoneiros que visitam as unidades do Clube da Estrada em todo o País e à campanha Maio Amarelo, promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a Repom, marca da Edenred Brasil – associada da Aberje que atua com foco em soluções de gestão e meios de pagamento de despesas de transporte rodoviário de cargas, anuncia uma programação especial para o mês.
“Abraçamos a causa de conscientização para a melhoria da segurança nas estradas, o que reforça tanto nosso compromisso social quanto nossa dedicação aos caminhoneiros, com quem nos relacionamos todos os dias. Preparamos diversa s ações e conteúdos informativos, que vão ocorrer o mês todo nas 14 unidades dos Clubes da Estrada como forma de apoio a essa grande iniciativa, que é o Maio Amarelo”, comenta Andrea Beatrix, Diretora de Marketing e B2C da divisão Frotas e Soluções de Mercado Rodoviário da Edenred Brasil.
A programação inclui ativações do Grupo Só Risos com vídeos criativos, palestras e distribuição de brindes com orientação sobre o papel de cada indivíduo para um trânsito mais seguro. No último dia 15, a unidade de Porto Feliz, SP, recebeu cerca de 120 caminhoneiros, que participaram de uma palestra conduzida por especialistas do Serviço Nacional do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat). Além disso, em parceria com a AB Colinas, os caminhoneiros passaram por um simulador de embriaguez.
Os horários dos eventos e do funcionamento das unidades variam de acordo com os locais, e podem ser consultados no site: http://www1.repom.com.br/clube-estrada.
Os espaços do Clube da Estrada, em parceria com os postos, oferecem serviços de barbearia, enfermagem, Wi-Fi, impressão de documentos, computadores com internet, sala de descanso, televisão com programação de TV a cabo, copa com micro-ondas e geladeira, entre outros. Com cinco anos de sucesso, a ação oferece comodidade, contribui para o cumprimento da Lei do Descanso 12.619/12 e já recebeu em todas as suas unidades, que se tornaram a casa dos caminhoneiros nas estradas, mais de 290 mil visitas.
O projeto também integra um conjunto de iniciativas da Repom em seu Clube de Benefícios, voltado aos p rofissionais das estradas e tem como base proporcionar bem-estar e saúde, educação, finanças, negócios e lazer para a vida e o trabalho.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto