16 de fevereiro de 2021

Rede Aberje recebe reforço da Alter Conteúdo Relevante

Agência desenvolve produtos e serviços de consultoria, comunicação e marketing para empresas e organizações com causas e propósitos

Agência desenvolve produtos e serviços de consultoria, comunicação e marketing para empresas e organizações com causas e propósitos

Uma agência e consultoria com a marca do propósito e das diretrizes ESG (Environmental, Social and Governance): assim apresenta-se a Alter Conteúdo Relevante, que nasceu em 2016 mas foi em 2020 – em meio à pandemia – que ganhou forma e tração com a união da fundadora Kelly Lima com Fabíola Ditomaso e Eduardo Nunes. O trio compõe a base que trabalha diretamente a comunicação da sustentabilidade junto a empresas de todos os portes e também com o terceiro setor.

Guiada pelo pensamento sistêmico, por meio do qual todas as partes envolvidas se conectam e se somam, a agência e consultoria propõe uma abordagem distinta e customizada para os desafios dos negócios e das organizações. Assim, a Alter define seu foco de atuação com uma agenda voltada para a construção e o desenvolvimento de projetos que têm causa e visão de futuro. “No atual momento, em que o mundo pede por um olhar atento, uma economia do cuidado voltada para o ser humano e para o planeta, a Alter trabalha de forma colaborativa com parceiros e com uma equipe multidisciplinar que tem como princípios contribuir com a redução da desigualdade; trabalhar em prol do acesso à informação e à multiplicação da mensagem; empoderar pessoas que façam a diferença; e levar os conceitos da comunicação estratégica para outros públicos além das grandes corporações, para equilibrar esse jogo de poder”, afirma Kelly Lima, diretora executiva da Alter.

Desta forma, a agência oferece uma gama de produtos e serviços que estão ancorados em quatro frentes: Consultoria, Estratégia, Projetos e Facilitação. O braço de Consultoria integra sustentabilidade e comunicação e prevê o mapeamento e o engajamento de públicos de interesse, a identificação da matriz de materialidade e a aplicação dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) nas diversas áreas de pequenas, médias e grandes empresas e organizações, bem como a produção de relatórios de prestação de contas, de sustentabilidade e integrados. Como membro da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, a Alter tem a missão de propagar a Agenda 2030 junto a clientes e parceiros.

A área de Estratégia e Conteúdo realiza planejamento de comunicação com visão sistêmica, envolvendo diagnósticos setoriais, temáticos e personalizados, marketing digital (arquitetura de sites com padrão SEO e conteúdo relevante), treinamento de porta-vozes, relações com a mídia, curadoria de notícias, comunicação interna, relações institucionais (comunidade, poder público, fornecedores), gerenciamento de crises, monitoramento e análises de redes sociais, gestão de redes corporativas e individuais (influenciadores e perfis executivos) e projetos audiovisuais (vídeos e podcasts) de branded content.

O setor de Projetos desenvolve ações sob encomenda ou já iniciados com parceiros para combate à desigualdade e para promover a responsabilidade social e ambiental, diversidade e inclusão, acesso à informação e conquista da cidadania. Um diferencial da Alter é sua área de Facilitação, que aplica metodologias e ferramentas para promover o engajamento de grupos e proporcionar o amadurecimento das pessoas para superação de desafios compartilhados e alcance de seus objetivos. O processo amplia o entendimento dos indivíduos sobre o contexto atual, por meio da criação de espaços de confiança e diálogo. É especialmente útil para despertar a inteligência coletiva na busca de caminhos viáveis e na construção de soluções efetivas para os desafios percebidos. O processo é extremamente valioso como uma etapa prévia de planejamento estratégico de pequenas, médias e grandes empresas, e pode ser integrado à comunicação.

Com conteúdo na raiz da sua marca, a Alter prima pelo refino técnico nas suas entregas e apresentações finais, delineadas e customizadas para o engajamento de cada stakeholder: comunidade, mídia, fornecedores, investidores, poder público, parceiros e outros. “Esse posicionamento é reflexo da experiência dos profissionais que fazem parte do nosso time Alter, com atuação ao longo de décadas na grande imprensa e no atendimento ao mundo corporativo, setor público e organizações do terceiro setor”, explica Kelly Lima.

Embora com pouco tempo operando nessa nova configuração, a Alter conquistou o Certificado de Excelência do Prêmio Jatobá PR 2020 – um dos mais importantes reconhecimentos do mercado de Public Relations da América Latina – com o case “Comunicado do Setor Empresarial Brasileiro”, do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável). A agência ficou entre os cinco finalistas na categoria Assessoria de Imprensa/Relações com a Mídia – Agência Boutique.

A Alter Conteúdo Relevante tem escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo. (https://www.alterconteudo.com.br/)

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *