Programa Na Mão Certa alerta sobre os perigos do isolamento social para crianças e adolescentes
Desde 2000, no dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes. A proposta da campanha, que em 2020 comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
A Childhood Brasil disponibiliza materiais da campanha para as empresas participantes do Programa Na Mão Certa, da qual a Abiquim – instituição associada da Aberje – é signatária.
A campanha destaca a necessidade de todos estarem atentos e refletir sobre crianças e adolescentes que, por permanecerem em isolamento, muitas vezes com seu abusador (no caso da violência intrafamiliar), perderam seus laços de confiança mais comuns para a efetivação da denúncia, como professoras/es, médicas/os, cuidadoras/es, entre outros. Para auxiliar neste processo Childhood Brasil disponibiliza a página “O Covid-19 também é perigoso para crianças e adolescentes”, com dicas de como enfrentar e prevenir a violência sexual de crianças e adolescentes durante o período de quarentena.
Clique aqui para acessar a página “O Covid-19 também é perigoso para crianças e adolescentes”.
Mais informações pelo e-mail: rodrigo.falato@abiquim.org.br, com o assessor de Assuntos Técnicos da Associação, Rodrigo Falato.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro