Prêmio Influenciadores Digitais está com votações abertas
A plataforma Negócios da Comunicação anuncia que estão abertas as votações da 4ª edição do Prêmio Influenciadores Digitais, o primeiro a verificar a relevância nacional desses profissionais, que movimentam likes e cifras nas redes sociais. A escolha dos vencedores e destaques é feita por meio de votação popular e técnica, pelo site premioinfluenciadores.com.br/indicados/, e o prazo de votação se encerra em poucos dias. A Aberje apoia a iniciativa.
Ao todo, foram selecionados 126 perfis, divididos em 21 categorias. A identificação dos mais relevantes foi realizado pela Airfluencers e a votação conta com auditoria da BDO Brazil. Entre os seis indicados em cada categoria, serão premiados três pelo voto técnico e três pelo voto popular, e ainda um destaque de cada público.
Para Márcio Cardial, publisher da Negócios da Comunicação e diretor do CECOM – Centro de Estudos da Comunicação, o Prêmio Influenciadores Digitais reconhece a competência e o valor desses profissionais: “os influenciadores são parte do ecossistema que envolve marcas e consumidores, reconhecer os mais relevantes é valorizar e destacar a competência de profissionais criativos e inventivos, que agregam legitimidade ao discurso e ajudam empresas a aumentar diálogo e engajamento com seus públicos”.
A cerimônia de premiação dos vencedores e destaques será realizada em São Paulo, no dia 15 de outubro, com a presença de influenciadores de todo o País. Na mesma data, será realizado o 5º Influent Minds – Fórum sobre Marketing de Influência, o maior fórum direcionado ao assunto, que discute a relação entre influenciadores e marcas no ambiente digital. O evento é gratuito e contará com debates sobre os negócios que envolvem a relação entre gestores de marca, creators, e profissionais de agências. “O propósito do CECOM é disseminar projetos que valorizem a criação de narrativas inovadoras no marketing de influência. Criamos o fórum, que chega à sua quinta edição, como um espaço aberto para troca de experiências entre grandes marcas, agências e influenciadores, para incentivar o desenvolvimento desse ecossistema, que tanto cresce no Brasil”, afirma Márcio Cardial.
A participação no 5º Influent Minds – Fórum sobre Marketing de Influência é gratuita e a entrada é condicionada à doação de um pacote de fraldas ou um quilo de alimento não perecível destinado à Casa Hope (instituição de apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes de baixa renda portadores de câncer). O formulário de inscrição e a programação completa do fórum estarão disponíveis a partir de setembro.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro