Plataforma da Pirelli conta histórias de boas ações de brasileiros
A Pirelli, empresa patrocinadora do Cristo Redentor, atua desde 2014 no financiamento das obras de reforma e conservação desse monumento que é símbolo nacional. A iniciativa é feita em conjunto com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, de forma que juntas promovem não só projetos de infraestrutura, mas também ações sociais ligadas ao Cristo Redentor.
Além da preservação do monumento, a Pirelli e a Arquidiocese lançaram em junho uma nova plataforma chamada Braços Abertos. Nela, o internauta pode assistir a um vídeo-manifesto que apresenta o projeto e, em seguida, é guiado pelo interior do Cristo Redentor até chegar ao seu coração, onde é possível conhecer histórias de brasileiros de braços abertos para aqueles que precisam de ajuda. A proposta da Pirelli com a iniciativa é destacar histórias positivas que poucos conhecem e que evidenciam a verdadeira força do Brasil e do povo brasileiro.
O projeto é desenvolvido a partir de relatos de pessoas comum que fazem o bem para a comunidade em que estão inseridas. Dessa forma, a Pirelli mostra que, assim como o monumento do Cristo Redentor, milhares de brasileiros também estão de braços abertos e dispostos a melhorar a vida de seus conterrâneos. Marco Cortinovis, diretor de Relações com a Mídia na América Latina da Pirelli, afirma que o objetivo do projeto considera ainda o momento de crise que o país vive e que é muito importante que essas iniciativas que visam o bem sejam amplamente divulgadas.
A plataforma já ganhou espaço na mídia tradicional, mas agora, de acordo com Cortinovis, o foco são as redes sociais. “Claramente o foco agora é uma divulgação mais nas mídias sociais, então utilizamos todos os canais – Facebook, Twitter, Instagram – para resgatar isso”. Ele completa dizendo que a iniciativa foi muito bem recebida pela matriz da Pirelli, já que “fortifica a imagem da marca no país, tendo em vista que ela tem uma liderança do mercado de empresas brasileiras há muitos anos”.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado