Perennial Consultoria inicia serviço de Reputação Corporativa em parceria com multinacional Reptrak
Pesquisa revela que 63% dos executivos globais destacam sucesso em negócios devido a qualidade de reputação.
A Perennial, presente no Brasil e Portugal, acaba de anunciar a parceria com a multinacional americana Reptrak para apresentar ao mercado soluções em Reputação Corporativa. O acordo permite que a Perennial ofereça, às empresas e suas lideranças, a oportunidade de aprimorar o posicionamento de suas marcas no mercado, com base nas pesquisas e relatórios da Reptrak.
Considerada como um dos principais ativos para as empresas, a reputação corporativa nunca esteve tão em destaque. Isso por conta da velocidade do alcance gerado além das mídias, como as redes sociais.
De acordo com André Senador, CEO da Perennial, cada vez mais é necessário ter métricas de mensuração de reputação corporativa aliada ao uso de tecnologia. “As fakes news têm sido um dos principais depreciadores reputacionais do mundo atual. Hoje é necessário utilizar ferramentas digitais que possam chegar onde as empresas não conseguem chegar”, explica.
Não é à toa que 76% dos CEOs brasileiros dão valor à reputação adquirida, ao sucesso nos negócios. No mundo, este número é um pouco menor: 63% atribuem o valor da empresa à qualidade de reputação, segundo levantamento da Weber Shandwick.
Para o Senador, a parceria representa uma nova era no posicionamento da empresa no mercado “Trata-se de uma oferta de uma Jornada de Reputação e os serviços de alta qualidade da Reptrak na medição e avaliação para empresas e marcas”, diz.
A Reptrak é uma organização internacional, com sede em Boston, que fornece análise global de reputação para ajudar líderes empresariais a entender como suas marcas são percebidas e maximizar os resultados. A Perennial Consultoria oferece soluções para a construção de uma Jornada de Imagem e Reputação, prevenção e gestão de crises e geração de valor por meio dos Pilares ESG.
Experiência em grandes empresas
Fundada em 2020, a Perennial é uma consultoria brasileira, atualmente em expansão para Portugal. A empresa integra uma visão estratégica e humanizada aos objetivos empresariais na construção de programas de reputação, imagem e comunicação por meio de soluções customizadas e metodologias para a geração de valor e os stakeholders.
Atuando com foco nos Pilares ESG, dimensões estratégicas frente às atuais transformações sociais, a Perennial apoia organizações no fortalecimento de sua cultura corporativa e de seus instrumentos de gestão, para assegurar a excelência e a perenidade dos negócios, através da integração de suas estratégias com as crescentes expectativas sociais por um mundo mais inclusivo, diverso e sustentável.
Em seu portfólio de serviços, a Perennial apresenta a Jornada ESG de Reputação, metodologia para fortalecer a integração de estratégias corporativas às dimensões ESG, o desenvolvimento de programas de comunicação e imagem, comunicação interna, construção de programas de relacionamento com stakeholders, relações com a imprensa, sustentabilidade, prevenção e gestão de crises. A Consultoria atua em empresas industriais, empresas automotivas, construtoras e empresas de serviço de médio e grande porte.
Na liderança, o CEO da Perennial André Senador acumula experiência em grandes organizações internacionais como Volkswagen, Mercedes-Benz e BASF, atuando como C-Level em estratégias em Comunicação, Imagem, Reputação e ESG. Senador é membro do Conselho Consultivo da Aberje, Doutorando e Mestre pela Universidade Metodista e Certificado em ESG pela KPMG e pelo IBGC, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Discurso na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto