Simone Tcherniakovsky

Graduada em Farmácia Bioquímica pela USP, com especialização em Marketing pela ESPM e MBA pelo Insper, desenvolveu sólida carreira em empresas farmacêuticas e de saúde. Iniciou suas atividades em comunicação e marketing há 15 anos, em especial nas áreas de políticas de saúde, advocacy, acesso ao mercado e sustentabilidade. Histórico de sucesso no desenvolvimento e implementação de estratégias institucionais, governamentais e de negócios em diferentes áreas terapêuticas, assim como relações com imprensa, public relations, reputação, branding e sustentabilidade. Liderou a estruturação das áreas de comunicação e assuntos institucionais/governamentais em empresas como Baxter e Alexion Pharmaceuticals. Em 2015, juntou-se à Novo Nordisk como Diretora de Acesso ao Mercado, Relações Institucionais e Comunicação; desde 2022, sua nova posição passou a Diretora Sênior de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade.
Destaques
- Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
- Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
- Global Alliance lança carta de compromisso com princípios de uso responsável da IA na comunicação corporativa
- Diretor-presidente da Aberje publica artigo n’O Globo sobre importância do terceiro setor
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini ESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!Carlos Parente Cuidado com a “comunicação reborn”!Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economiaPaulo Nassar Terceiro setor é essencialLeila Gasparindo Fora da empresa, dentro da estratégia: por que precisamos olhar para o humano por inteiro na Comunicação Interna