Simone Tcherniakovsky

Graduada em Farmácia Bioquímica pela USP, com especialização em Marketing pela ESPM e MBA pelo Insper, desenvolveu sólida carreira em empresas farmacêuticas e de saúde. Iniciou suas atividades em comunicação e marketing há 15 anos, em especial nas áreas de políticas de saúde, advocacy, acesso ao mercado e sustentabilidade. Histórico de sucesso no desenvolvimento e implementação de estratégias institucionais, governamentais e de negócios em diferentes áreas terapêuticas, assim como relações com imprensa, public relations, reputação, branding e sustentabilidade. Liderou a estruturação das áreas de comunicação e assuntos institucionais/governamentais em empresas como Baxter e Alexion Pharmaceuticals. Em 2015, juntou-se à Novo Nordisk como Diretora de Acesso ao Mercado, Relações Institucionais e Comunicação; desde 2022, sua nova posição passou a Diretora Sênior de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativa